Bianca Bin relembra momento marcante e fala de amadurecimento

Aos 30 anos, a atriz Bianca Bin estreou na TV Globo em Malhação, em 2009, e desde então, atuou em diversos papéis marcantes na emissora carioca. Em um relacionamento amoroso com Sérgio Guizé, a artista conversou com o Entretê e revelou detalhes da carreira.

Na conversa, a artista ainda contou sobre a sua inspiração na profissão, e aproveitou para comentar sobre os cuidados com a beleza e o uso de filtros no Instagram e nas redes sociais.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Confira:

Entretê –  Como surgiu o interesse em ser atriz?

Bianca Bin –Há vinte anos, aos 12 anos de idade, quando aceitei o convite de uma amiga do colégio para fazer parte de um curso livre de teatro. A princípio me matriculei na intenção de vencer a timidez, depois fui me identificando cada vez mais com as aulas da professora e grande atriz Marielle Cecconello e com as artes cênicas, esse ofício tão nobre, que me orgulha tanto e traz realização até hoje.

Entretê – Se inspira em alguma atriz brasileira?

Bianca Bin –Sim, são tantas atrizes incríveis. A minha maior inspiração é a nossa grande dama da dramaturgia Brasileira, a imortal, Fernanda Montenegro. Deusa. Com quem já tive o prazer e o privilégio de contracenar algumas vezes.

Entretê – Você acredita ter amadurecido após papéis de destaques em rede nacional?

Bianca Bin – Muito. Comecei a trabalhar na TV Globo super jovem e desde sempre com personagens de grande destaque nas tramas e que exigiam muito de mim. Nesses 10 anos de TV, correspondendo à grande demanda e produtividade que esse veículo envolve, interpretando sempre protagonistas, tive que aprender muita coisa na prática. Acredito sim que essa responsabilidade enorme, junto com meu comprometimento, a seriedade e o respeito com que lido com meu trabalho, fizeram de mim a atriz que sou hoje. Amadureci e ganhei muita cancha com a experiência em rede nacional. E com todas as personagens que já vivi até aqui. Sigo aprendendo, buscando evoluir profissional e pessoalmente.

Entretê – Praticar Yoga é algo que lhe acalma?

Bianca Bin – Meditar e movimentar meu corpo são ferramentas importantes que uso para estar conectada ao momento presente. Aqui e agora. Isso me ajuda na vida como um todo, incluindo lógico o meu trabalho. São práticas facilitadoras muito importantes em processos ansiosos, que colaboram demais acalmando a mente também.

Entretê – Qual é sua relação com o corpo? Acredita ter uma boa autoestima?

Bianca Bin – Considero a integração do corpo, mente e alma como a base fundamental de uma vida saudável. É esse o “tripé” que me mantém em pé. Então, busco práticas alinhadas com essa minha crença que conectem meu corpo com minha essência e espiritualidade. Para mim, esse é o equilíbrio perfeito e o segredo para uma boa autoestima. Acredito que todos temos momentos de altos e baixos. O importante é estar sempre buscando o caminho do meio. O equilíbrio, o acolhimento e a aceitação.

Entretê – Acha que o uso de filtros do Instagram em exagero pode atrapalhar algo?

Bianca Bin – Uso bastante, adoro a praticidade de não precisar passar horas fazendo uma make pra parecer montada com uma maquiagem incrível num vídeo. Me divirto também. Mas sim, acho que o uso desse artifício em excesso pode reforçar as nossas inseguranças e criar aquela visão distorcida de que o “normal” é não ter marcas de expressão, manchas, olheiras… mas preenchimento labial e acordar já montada, com batom e cílios postiços. Como tudo na vida, o segredo é estar em equilíbrio. Uso o filtro quando quero, mas é bom o exercício de lembrar que sem maquiagem sou linda também. Embora, as vezes, tenho que fazer um esforço dobrado pra enxergar no espelho essa beleza real, que não precisa de filtro e pode existir apesar de olheiras, espinhas, palidez e todas as nossas imperfeições. Há muita beleza e identidade na imperfeição. Pode até abusar do filtro, só não pode esquecer disso. O principal.

Entretê – Qual é o momento que considera mais marcante em sua carreira?

Bianca Bin – Quando tranquei minha matrícula no Teatro Escola Célia Helena e me mudei de São Paulo para o Rio de Janeiro pra fazer televisão. E também agora, quando resolvi voltar para São Paulo, depois desse longo período vivendo e trabalhando no RJ.

Entretê – Seus fãs podem esperar por novidades na TV?

Bianca Bin – Por enquanto podem esperar por novidades no teatro, aqui em São Paulo. Estou muito feliz e envolvida com um novo projeto e assim que puder, compartilho mais sobre o espetáculo com vocês.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›