Bissexual, Bruna Linzmeyer teve medo de perder trabalhos após se assumir

A atriz Bruna Linzmeyer teve medo de assumir bissexualidade e perder trabalhos (Imagem: Reprodução)

Assumir sua bissexualidade foi um momento complicado para a atriz Bruna Linzmeyer, que passou por um longo processo na ocasião, em 2016. Durante uma live, a famosa comentou que teve bastante medo de perder trabalhos por conta disso, algo que já aconteceu em diversas ocasiões com outros atores.

“Eu sei de muitas atrizes que trabalharam na televisão há 10, 20 anos atrás, que depois que se assumiram nunca mais trabalharam na emissora e nunca fizeram protagonistas. Sei de pessoas que têm contrato até hoje que não podem falar sobre sua sexualidade. Isso ainda existe”, explicou a Bruna, que reconhece que é uma privilegiada pela posição que ocupa.

A atriz reitera que ser branca e considerada bonita fez diferença. “Eu já tinha uma carreira antes, mas o fato de eu ser uma mulher jovem, que performa feminilidade, usar cabelo comprido e brinco ajuda. O fato de eu ser branca, de olho azul, ser considerada uma mulher bonita, tudo isso ajuda muito a minha ‘passabilidade’, também para falar sobre a questão de ser lésbica”, concluiu.

Descoberta

Recentemente, Bruna Linzmeyer participou de um debate promovido pelo site Universa e comentou sobre a descoberta de sua sexualidade. “A única pessoa que um dia duvidou de quem eu era foi um psicólogo”, garantiu, afirmando que usa seu reconhecimento como artista para tratar de pautas importantes como a diversidade. “Não tem como separar o que é o meu amor do meu corpo, da minha vida. As coisas se misturam. Minha vivência atravessa quem eu sou artista. E eu tive oportunidade de poder falar”, comentou.

A atriz ainda explica que as coisas estão mudando nos últimos cinco anos. “A gente tem falado de forma mais simples e aberta sobre questões sexuais e de gênero. Em vim fazendo essa curva junto com o mundo. Um dia me apaixonei, essa pessoa era uma mulher e não tinha como não falar sobre isso”, continuou a famosa, que comentou sempre tentar dialogar com pessoas que pensam diferente, em diversos temas. “Faço esse tipo de negociação, por ter o público de grande alcance que eu tenho. Mas temos que estar sempre atentas, são poucos os lugares de relaxamento”, concluiu.

Veja a live:

https://www.instagram.com/tv/CCHf3xSnNOY/