Blogueiro Perez Hilton diz que se arrepende de ter transformado vida de Britney num inferno

Perez Hilton
Perez Hilton (Reprodução)

Depois de Justin Timberlake chegou a ver do blogueiro Perez Hilton admitir que tratou Britney Spears de maneira cruel no auge de sua fama.

Ele recebeu críticas por intimidar a estrela após o lançamento do documentário Framing Britney Spears, exibido pelo FX nos Estados Unidos e disponibilizado pelo serviço de streaming Hulu.

O pai de três filhos, de 42 anos, expressou culpa sobre como ele cobriu o colapso de Britney em 2007 e insistiu que ele se tornou “mais velho e mais sábio” desde o auge de sua carreira durante uma aparição no programa Good Morning Britain desta segunda-feira (15) .

O documentário que falou sobre a tutela sobre a qual Spears é submetida também abordou a forma como Britney foi retratada e tratada pela mídia no auge de sua fama – gerando críticas furiosas a pessoas como Perez, que foram criticados pela forma como se dirigiram a estrela e suas lutas pessoais.

Quando questionado sobre a furiosa reação que enfrentou na sequência da estreia do filme, Perez – cujo nome verdadeiro é Mario Armando Lavandeira Jr. – admitiu que ‘lamenta’ muito do que disse sobre a cantora.

“Lamento muito a maior parte do que eu disse sobre Britney, como tenho certeza que Piers [Morgan] também se sentiria assim, se ele estivesse aqui sobre coisas que disse no passado”.

O escritor também afirmou que cresceu ao longo dos anos, acrescentando:

“Felizmente, espero que muitos de nós fiquem mais velhos e mais sábios”.

Perez enfrentou a fúria nas redes sociais após a estreia do documentário, com muitos apontando para o tratamento que ele deu a Britney no passado, criticando o blogueiro por considerá-la uma ‘mãe inadequada’ e por questionar por que a popstar não morreu em vez de Heath Ledger.

Em 2008, após a trágica morte do ator, Perez lançou um design de camisa em seu site que apresentava uma imagem de Ledger em Brokeback Mountain, junto com as palavras: ‘Por que não poderia ter sido Britney?’

Em outra parte da entrevista, ele defendeu a jornalista Diane Sawyer, que apareceu no documentário entrevistando Britney e fazendo-a chorar. “Alguém de quem foi falado neste documentário brevemente, Diane Sawyer – uma jornalista respeitada, uma boa mulher, mas muitas pessoas a estão retratando como uma vilã. Eu acho que muitos fãs e pessoas só querem culpar essa pessoa e aquela pessoa, mas não é tão simples assim. Existem problemas reais de saúde mental em jogo com Britney Spears. Precisamos segurar um espelho para nós mesmos, porque eu olho para trás, no ano passado, Kanye West teve vários [colapsos de saúde mental]. No ano passado, as pessoas não tiveram compaixão por Kanye West”.