Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo por Covid-19 e gera revolta

Paulo Gustavo e Bolsonaro (Reprodução)
Paulo Gustavo e Bolsonaro (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu perfil do Instagram nesta última terça-feira (4), para prestar suas homenagens ao comediante Paulo Gustavo, mais uma vítima de Covid-19. O caso gerou revolta nas redes sociais.

Sua postagem, o chefe de estado fez questão de demonstrar sua admiração pelo artista, que perdeu a batalha para o vírus após ficar mais de 1 mês internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro.

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu.

Nas redes sociais a mensagem do presidente não foi bem vista por alguns brasileiros, por conta de sua política de combate ao vírus no país. Muitos apontam, inclusive, que a culpa da morte do artista seria de como Bolsonaro conduziu a pandemia.

Bolsonaro lamentando a morte do Paulo Gustavo é um escárnio. Até pra aquele crápula genocida deveria limites. Maldito”, escreveu um internauta. “Bolsonaro lamentando a morte do Paulo Gustavo é uma chacota e um desrespeito com a memória do artista. Paulo não merecia isso”, escreveu outro.

Um dos grandes opositores do governo de Bolsonaro, o influenciador Felipe Neto também usou suas redes sociais para expressar sua indignação contra o presidente e chegou a xinga-lo de diversos nomes, como “demônio”.

“Desgraçado maldito genocida filho da puta corno demônio puto vagabundo podre tosco burro ladrão covarde lixo bandido mentiroso ASSASSINO”, escreveu Felipe Neto.

Carinho de amigos

A morte de Paulo Gustavo mobilizou a classe artística brasileira durante toda a madrugada desta quarta-feira (5). Nas redes sociais, o ator tem recebido diversas homenagens de fãs e amigos da área.

Em seu perfil do Instagram, a atriz e apresentadora Regina Casé fez questão de publicar uma enorme homenagem ao amigo. Usando uma foto onde Paulo aparece beijando o esposo, Thales Bretas, ela falou sobre amor e alegria.

“Ainda não tô conseguindo escrever direito… Queria estar vibrando só amor mas sinto uma tristeza imensa e muita raiva também… Onde está o AMIGO AMADO que a gente tinha? Onde está o TEATRO que a gente tinha? Onde está o CINEMA que a gente tinha? Onde está aquilo tudo de BOM que a gente tinha? Onde está aquele BRASIL que a gente tinha? Onde está aquela ALEGRIA que a gente tinha?”, iniciou ela.

“Hoje depois de todas aquelas notícias tétricas, veio a de que um dos 3.025 brasileiros que perderam suas vidas era meu amigo adorado @paulogustavo31 !!! Eu que sempre apostei na ALEGRIA hoje perdi todas as minhas fichas pra tristeza”, completou.