Bolsonaro revela que acabou com contrato milionário com a Globo

publicidade

Jair Bolsonaro abriu o jogo e revelou que mandou tirar patrocínio milionário da Globo. Em entrevista a Sikêra Jr. no Alerta Nacional desta quarta-feira (27), ele confessou que foi o responsável pelo fim de contrato com a emissora.

No programa da RedeTV!, o presidente da República foi questionado por Sikêra sobre os investimentos publicitários do Governo. Sem citar nomes, ele revelou que cortou parte da verba que era destina para a Globo.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Aquela grande emissora leva aproximadamente 20% do bolo do Governo Federal. Além de reduzir em 80% o total do bolo, que ao invés de dar 80% para aquela grande TV, nós damos apenas 20%, porque nós somos obrigados a fazer alguma propaganda lá também”, declarou Bolsonaro, que revelou ser o responsável pelo fim de contrato milionário.

“Quando eu assumi, o Banco do Brasil estava patrocinando um jornal matutino. Eu falei: ‘por que isso? Tem que patrocinar? Sai fora dali’. Porque a gente patrocinava coisa contra a gente mesmo. E eu não quero ser blindado, quero que falem a verdade”, disse.

Mesmo que Bolsonaro não tenha citado nomes, o tal “jornal matutino” que ele cita é o Bom Dia Brasil. O noticiário matinal da Globo foi patrocinado pelo Banco do Brasil durante muitos anos.

O presidente comentou mais ou menos sobre o valor que era destinado para a emissora carioca anualmente. O montante, somando tudo, era de R$ 2 bilhões por ano para toda a imprensa. Imagina cerca de 80% só pra aquela imprensa [a Globo]?!”, falou.

publicidade

Em outro momento, Bolsonaro disse que até aceita dar entrevista para a rede da família Marinho, mas impôs condição. “Dou entrevista para a TV Globo, mas ao vivo, como enfrentei em 2018. Sem problema nenhum, pra gente debater sobre o Brasil”, afirmou.

Bolsonaro e a guerra com a Globo

Desde que assumiu a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro vive em atrito com a Globo. No final de junho, ele fez mais um dos ataques ao se irritar com repórter de uma afiliada da emissora no interior de São Paulo após ser questionado sobre o uso de máscara.

publicidade

“Para de tocar no assunto. Você quer botar. Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m*rda de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!, disparou o presidente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. (…) Você tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo, soltou Bolsonaro.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›