Bolsonaro revela que acabou com contrato milionário com a Globo

Jair Bolsonaro em entrevista a Sikêra Jr.; presidente revelou corte milionário na Globo (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Jair Bolsonaro em entrevista a Sikêra Jr.; presidente revelou corte milionário na Globo (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Jair Bolsonaro abriu o jogo e revelou que mandou tirar patrocínio milionário da Globo. Em entrevista a Sikêra Jr. no Alerta Nacional desta quarta-feira (27), ele confessou que foi o responsável pelo fim de contrato com a emissora.

No programa da RedeTV!, o presidente da República foi questionado por Sikêra sobre os investimentos publicitários do Governo. Sem citar nomes, ele revelou que cortou parte da verba que era destina para a Globo.

Aquela grande emissora leva aproximadamente 20% do bolo do Governo Federal. Além de reduzir em 80% o total do bolo, que ao invés de dar 80% para aquela grande TV, nós damos apenas 20%, porque nós somos obrigados a fazer alguma propaganda lá também”, declarou Bolsonaro, que revelou ser o responsável pelo fim de contrato milionário.

“Quando eu assumi, o Banco do Brasil estava patrocinando um jornal matutino. Eu falei: ‘por que isso? Tem que patrocinar? Sai fora dali’. Porque a gente patrocinava coisa contra a gente mesmo. E eu não quero ser blindado, quero que falem a verdade”, disse.

Mesmo que Bolsonaro não tenha citado nomes, o tal “jornal matutino” que ele cita é o Bom Dia Brasil. O noticiário matinal da Globo foi patrocinado pelo Banco do Brasil durante muitos anos.

O presidente comentou mais ou menos sobre o valor que era destinado para a emissora carioca anualmente. O montante, somando tudo, era de R$ 2 bilhões por ano para toda a imprensa. Imagina cerca de 80% só pra aquela imprensa [a Globo]?!”, falou.

Em outro momento, Bolsonaro disse que até aceita dar entrevista para a rede da família Marinho, mas impôs condição. “Dou entrevista para a TV Globo, mas ao vivo, como enfrentei em 2018. Sem problema nenhum, pra gente debater sobre o Brasil”, afirmou.

Bolsonaro e a guerra com a Globo

Desde que assumiu a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro vive em atrito com a Globo. No final de junho, ele fez mais um dos ataques ao se irritar com repórter de uma afiliada da emissora no interior de São Paulo após ser questionado sobre o uso de máscara.

“Para de tocar no assunto. Você quer botar. Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m*rda de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!, disparou o presidente.

Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. (…) Você tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo, soltou Bolsonaro.