Boninho se manifesta após Tiago Leifert sair da Globo

Boninho e Tiago Leifert; diretor da Globo falou sobre saída do apresentador (Foto: Reprodução/Instagram)
Boninho e Tiago Leifert; diretor da Globo falou sobre saída do apresentador (Foto: Reprodução/Instagram)

J.B. Oliveira, o Boninho, se pronunciou após a saída de Tiago Leifert da Globo. O apresentador, que era um dos queridinhos do diretor de gênero variedades do canal, saiu da emissora após uma trajetória de 15 anos.

Depois do comunicado da Globo anunciando que Leifert decidiu deixar o canal, o diretor se pronunciou por meio de seu perfil no Instagram. Ele disse respeitar a decisão do apresentador, que optou por não renovar seu contrato, e garantiu que a amizade entre os dois continua.

Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve! Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, Zero1, [The] Voice, É De Casa, Central da Copa, Dança dos Famosos e finalmente, o nosso BBB. Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você”, disse Boninho.

Confissão de Boninho

Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração. Mesmo sabendo que teremos um [The] Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades”, confessou ele.

“Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo, finalizou o marido de Ana Furtado.

Responsável pelo núcleo de realitys e programas de variedades da Globo, Boninho acompanhou toda a trajetória de Tiago Leifert no entretenimento da emissora. Desde o The Voice Brasil, passando por atrações como É De Casa e BBB, até a Super Dança dos Famosos, quando ele substituiu Faustão.

Tiago Leifert fala após sair da Globo

Em seu Instagram, Leifert também se manifestou sobre sua saída da Globo. Na postagem, ele declarou seu amor pela emissora na qual passou longos anos.

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, disse.

“São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria”, declarou.

A saída da Globo

“Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!

Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca, concluiu Tiago Leifert, que se tornou um dos queridinhos de Boninho na Globo.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›