Britney Spears pede para depor em tribunal sobre tutela

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução)

Britney Spears está pronta para falar por si mesma. Em uma audiência sobre sua tutela de longa data em Los Angeles na terça-feira (27), o advogado de Spears, Samuel D. Ingham III, falou o seguinte:

“Ela solicitou que eu procurasse no tribunal uma audiência de status na qual ela pudesse se dirigir ao tribunal diretamente”, disse de acordo com o jornal The New York Times .

Embora Ingham não tenha declarado especificamente sobre o que Spears, 39, gostaria de falar quando se dirigisse ao tribunal, ele disse que isso se referiria ao “status da tutela”, sob a qual ela está há 13 anos. Ele também propôs que a audiência fosse agendada “rapidamente”, preferencialmente dentro de 30 dias.

A juíza Brenda Penny atendeu ao pedido e marcou a próxima audiência sobre a situação da tutela de Spears para 23 de junho. Há uma audiência adicional no caso marcada para julho.

Desde que foi colocada sob a tutela em 2008, Spears raramente comenta sobre o assunto. No verão passado, ela deixou claro que se “opõe fortemente” a seu pai, Jamie – que  deixou o cargo de supervisionar sua tutela em 2019 depois de mais de uma década no papel – volte como o único conservador dela assuntos e finanças.

Spears disse que “prefere fortemente” que Jodi Montgomery, a conservadora licenciada que assumiu o cargo de Jamie em 2019, “continue nessa função como [ela] fez por quase um ano”, de acordo com documentos do tribunal.

Durante uma audiência pública em novembro passado, Penny recusou o pedido de Spears de suspender Jamie de seu cargo. Na época, Ingham disse ao juiz que Spears “tem medo de seu pai”, acrescentando que a cantora – que está em um hiato de trabalho indefinido desde janeiro de 2019 – “não se apresentará novamente se seu pai estiver no comando de sua carreira. ” 

“Estamos agora em um ponto em que a tutela deve ser alterada substancialmente para refletir as principais mudanças em seu estilo de vida atual e seus desejos declarados”, disse Ingham.

Em fevereiro, Penny determinou que a Bessemer Trust Company, uma empresa de consultoria de investimentos e gestão de fortunas com sede na Califórnia, continuasse a ser co-conservadora junto com Jamie.

Em uma declaração na época, os advogados de Jamie, Holland & Knight LLP, disseram que seu cliente “cumpriu diligentemente e profissionalmente suas funções como um dos conservadores de Britney” e as decisões do tribunal mostraram “a confiança do tribunal em nosso cliente Jamie Spears e A Bessemer Trust administrará a tutela da propriedade da Sra. Spears juntos. “

Os advogados de Jamie também disseram que ficou claro durante a audiência que “seu amor por sua filha e dedicação em protegê-la” era evidente para o tribunal.

No mês passado, Spears “solicitou a renúncia” de seu pai como seu conservador permanente e que o papel atual de Montgomery como conservador temporário se tornasse permanente. O documento também afirma que Spears “se reserva o direito de solicitar o fim desta tutela”.