Bruna Linzmeyer desabafa sobre depilação: “só sujo em mulheres?”

Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Bruna Linzmeyer usou seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (11), para fazer um desabafo sobre os padrões impostos pela sociedade. A atriz falou sobre as críticas que as mulheres recebem por não se depilarem.

Bruna refletiu sobre o quanto as mulheres acabam sendo alvo de comentários maldosos por conta do detalhe íntimo. Vale destacar que nas suas redes, a atriz compartilha diversos cliques onde aparece exibindo pelos na região das axilas.

 

“É curioso que, quando a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo. Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar por que esse fenômeno natural do corpo é feio? ou sujo? e por que é feio ou sujo só pras mulheres?”, disse.

“Ter liberdade e autoestima pra não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão. tudo isso pq vc QUER, e não pq é “feio”, “sujo”, “inadequado” ou qquer outra pressão social que não faz o menor sentido”.

Recentemente Bruna causou a diversão dos seguidores após compartilhar um clique onde aparece sentada de shortinho em um trator. Bem-humorada, a famosa brincou sobre o momento divertido: “sapatão em Corupá”.

Mudanças após sexualidade

Em entrevista concedida durante uma live do canal Telecine no Instagram, Bruna Linzmeyer comentou sobre as consequências que teve revelar publicamente sua orientação sexual. A artista disse que ficou surpresa ao ser convidada para alguns trabalhos.

“Muitos chegaram porque sou sapatão. Se esse é um filtro, as pessoas não querem trabalhar comigo por ser lésbica. Graças ao meu trabalho e às bruxas, posso falar: que bom! Talvez seja melhor mesmo que a gente não trabalhe”.

Bruna, que revelou aos fãs sua sexualidade apenas em 2016, contou que desde o ano anterior passou por uma intensa mudança. “Acho que, por volta de 2015, a gente fez uma curva no mundo. E eu fiz essa curva junto, foi quando comecei a namorar uma mulher, e isso se tornou público”, declarou.

“Isso é uma questão. O que é um projeto sapatão? Será que é só a temática ou, uma vez que tem uma sapatão fazendo o projeto, ele é um projeto sapatão? Enfim, além de estar escrevendo, tem temática sapatão. Vem coisa boa por aí aí nos próximos anos”, concluiu.

Desde que revelou ser lésbica, Bruna tem se destacado por conta de sua atuação com projetos voltados para o público LGBTQ+. Recentemente a atriz gravou um filme ao lado da cantora Zélia Ducan.