Bruno Gagliasso desabafa sobre cena terrível de Marighella

Bruno Gagliasso em Marighella (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Bruno Gagliasso é uma das grandes estrelas do filme Marighella, que finalmente estreou nos cinemas brasileiros. Usando suas redes sociais para promover o longa-metragem, ele publicou algumas fotos da produção e explicou que Lúcio, seu papel na trama, foi o mais difícil de toda a sua carreira.

Lúcio é o personagem mais difícil da minha carreira. De longe, o mais delicado de construir, o que mais mexeu comigo. Eu já fiz serial killer, um psicopata, mas nunca tinha experimentado tanto ódio, tanto sadismo em um personagem. Faço um sujeito execrável, a personificação do racismo, do autoritarismo, da falta de humanidade”, disse o artista em sua conta oficial no Instagram.

Emoções densas

Prosseguindo seu desabafo a respeito das cenas difíceis que acabou protagonizando durante as gravações do filme, o ator deu mais detalhes sobre a construção do personagem. “E doeu demais encontrar essa pessoa em mim. Tive que revirar emoções muito densas. Durante a cena onde meu personagem tortura o Jorge (@jorgpaz) tive uma síncope”, afirmou Bruno, que acabou sofrendo com a ansiedade.

Uma crise de ansiedade por conta de tudo aquilo. O clima no set, a direção do Wagner, a História real do Brasil ali na minha frente, as falas que saiam da minha boca… tudo isso mexeu comigo, que extrapolou o ator. Nas fotos, minha crise de choro e o abraço que recebi do @teijido nessa cena jamais esquecerei, desse dia e de tudo que vivemos neste filme. Assistam @marighella_ofilme e entendam o que senti”, encerrou o famoso, que recebeu o apoio dos fãs e amigos na caixa de comentários.

Confira as publicações no Instagram de Bruno Gagliasso:

Homenagem da esposa

Na semana passada, Bruno Gagliasso foi homenageado por Giovanna Ewbank por conta de Marighella. “Tá vendo essa minha carinha aí? Isso se chama ORGULHO! Orgulho de compartilhar a vida, pensamentos e ideias com esse cara F@D& que está ao meu lado! Ontem finalmente foi a pré-estreia de Marighella em Salvador! Depois de muito tempo de espera, esse filme, que é um grito de resistência, um soco no estômago, chega ao Brasil em um momento muito importante! A história se passa na década de 1960, mas ele é extremamente atual! E o que mais me impressiona nesse cara que tá aí ao meu lado é a força dele”, afirmou, no Instagram.

“Só quem estava perto durante a preparação e filmagens sabe o quão difícil foi fazer Lúcio, esse personagem que é a escória em forma de gente. E não por conta da dificuldade de atuação e criação do personagem, mas porque esse cara existiu, esse cara ainda existe nas esquinas desse Brasil. E isso, para um ator denso, sensível e principalmente HUMANO como o meu marido @brunogagliasso não foi fácil!”, escreveu Giovanna.