Bruno Gagliasso detona atitude de Mário Frias

O ator Bruno Gagliasso (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Bruno Gagliasso foi um dos famosos que decidiram se pronunciar contra uma fala considerada racista feita por Mário Frias, atual secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Na manhã desta quinta-feira (15), Frias respondeu uma publicação que citava o historiador negro Jones Manoel.

Tudo aconteceu depois que Jones usou as redes sociais para afirmar que “já tinha comprado fogos” para comemorar a internação de Bolsonaro. Ao responder uma publicação que repercutia a fala, Mário fez a publicação considerada racista. “Realmente eu não sei [quem é Jones]. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho“, disse, em uma postagem que foi removida posteriormente pela rede.

Gagliasso respondeu

Usando seu perfil no Twitter, Bruno Gagliasso, que é pai de Titi e Bless, que são negros, publicou um texto em que repudia a atitude de Mário Frias. Marcando o perfil do secretário de Cultura, o ator da Netflix afirmou que racismo é crime.

“Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime“, disse ele, colocando na sequência o perfil de Mário.

Pouco tempo depois, Frias decidiu responder a publicação deixando apenas uma mensagem “Quem não te conhece que te compre garoto. Bju”, disse. Até o momento em que esta matéria foi redigida, Gagliasso não tinha respondido à provocação.

Veja a publicação de Bruno Gagliasso no Twitter:

Racismo

O racismo, aliás, já foi um tema tratado por Bruno Gagliasso em algumas ocasiões. Recentemente, ele participou de uma live ao lado do comunicador Celio Ashar em uma live e falou sobre diversos assuntos, incluindo o racismo. “Quando a gente estuda, a gente só enriquece, só aprende. Preconceito nada mais é do que falta de conhecimento ou mau-caratismo. Então, se você tem conhecimento, você começa a enxergar com mais facilidade e saber o quão ignorante é ou não. É através da educação que se resolve tudo. Educação é amor e só o amor é capaz de transformar”, disse o ator.

Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e, quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos. E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes”, concluiu.