Buddy Valastro recupera movimento da mão e celebra

Buddy Valastro
Buddy Valastro (Foto: Reprodução/Instagram)

Buddy Valastro, confeiteiro de 44 anos, conhecido como o “Cake Boss”, comentou em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da RecordTV, no último domingo (1), sobre sua recuperação após ter a mão direita esmagada em um acidente em uma máquina de boliche na sua casa, em setembro do ano passado.

Na ocasião, o famoso revelou alguns detalhes do ocorrido e explicou que a fatalidade aconteceu pelo fato da máquina ter ficado sem uma peça após uma reforma no porão de sua residência.

“Acontece que, recentemente, o porão foi repintado e esqueceram de pôr uma peça da máquina de boliche. Por isso, ela começou a travar. Então, eu fui lá trás tentar arrumar. Em um segundo que eu olhei para o lado, a máquina prensou a minha mão e um grande pino de metal atravessou no meio”, disse ele. “A máquina ficou indo e voltando esmagando a minha mão”, acrescentou.

Os filhos do confeiteiro famoso, relatam o episódio, como o mais assustador de suas vidas. “Foi horrível. Foi eu que tive que cortar o pino fora com uma serra. Eu fiquei com medo de cortar a mão dele”, disse Buddy Jr, de 17 anos. “É incrível como ele está se recuperando. Ele já está bem melhor”, ressaltou Marco, de 14.

Buddy Valastro celebra recuperação

Desde o acidente, Buddy Valastro precisou se submeter a cinco cirurgias e diversas sessões de fisioterapia na mão direita. Atualmente, ele celebra o fato de ter conseguido recuperar cerca 90% dos movimentos.

“Foram cinco operações até agora e já melhorou bastante. Só depois da cirurgia de fevereiro desse ano que eu tive ideia do que eu podia recuperar. Esses dedos eu nem conseguia dobrá-los, ou fechar o punho. Considerando tudo o que aconteceu, eu não posso servir como modelo de mãos, mas posso fazer bolos.”, disse ele, em tom de brincadeira.

Mesmo diante da boa recuperação e evolução, Buddy destacou que ainda pode precisar passar por uma nova cirurgia nos próximos meses.

“Eu ainda faço fisioterapia, provavelmente até setembro, o que vai dar um ano depois do acidente. E são grandes as chances de eu ter que fazer uma nova cirurgia”, afirmou o “Cake Boss”.

No fim da reportagem, Buddy levou a equipe da Record TV até sua fábrica de bolos e mostrou que felizmente, continua conseguindo fazer aquilo que tanto ama.

“Minhas mãos me transforaram em quem eu sou. Essa é a minha mão dominante, o que é pior anda. Olha, eu ainda posso confeitar. Não do mesmo jeito, é diferente, mas consigo. A memória está aqui. Mesmo depois do acidente, minha mão sabia o que fazer, só não conseguia. É algo natural.”, concluiu ele.