Caio Ribeiro faz reflexão após vencer a luta contra o câncer

Caio Ribeiro começou 2022 celebrando a vida! Através das redes sociais, o comentarista esportivo postou uma foto ao lado da família e na legenda, fez um reflexão sobre sua luta contra o câncer.

Em 2021, o jornalista foi diagnosticado com um linfoma no pescoço, conhecido como linfoma de Hodgkin. Ao longo dos meses, Caio realizou um tratamento e felizmente, em outubro, já estava curado.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Esse post é sobre acreditar. É sobre pegar covid, descobrir um câncer, fazer a quimioterapia, depois radioterapia e continuar forte. É sobre enfrentar. Mesmo quando a notícia te machuca, quando você perde um pouco do chão, quando durante o tratamento vêm as dores, os enjoos, a queda de imunidade, quando você olha pro lado e não tem outra alternativa a não ser dar o próximo passo… com coragem”, começou ele.

Apoio da família e dos amigos

Em sua postagem, Caio destacou o apoio que recebeu da família, durante os meses de tratamento e luta contra o câncer.

“É sobre família. Ter uma esposa guerreira, que assume todas as funções da casa, das crianças e ainda consegue apoiar o marido na hora que ele mais precisa. Ter um filho e uma filha que são o combustível pra cura. A gente ainda tem muita coisa pra passar juntos. Muita! E olhar pra eles a cada dia era respirar, encher o coração de amor e seguir em frente. Ter uma mãe, um pai e uma irmã que sempre te apoiaram e que nunca duvidaram do sucesso, em momento algum”, agradeceu.

O comentarista falou ainda, sobre o apoio que recebeu dos amigos e colegas de profissão. “É sobre amigos. Daqueles que você sabe que pode contar sempre, em todas as horas… eles nunca nos deixam sozinhos…”, afirmou ele, acrescentando também, como a fé o ajudou nos momentos difíceis.

“É sobre ter fé. Porque independentemente de qual seja a sua, tem alguém olhando por nós. Graças a Deus! É sobre escolhas. E eu escolhi acreditar, enfrentar, me apoiar nos meus amigos, na minha família, em Deus e passar por tudo isso da maneira mais serena possível, por mais complicado que fosse”, concluiu ele.

Cura do câncer

Em outubro de 2021, Caio Ribeiro celebrou a cura do câncer em suas redes sociais. “Acabou! Acabou! Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vocês desde que anunciei o tratamento. Acho que foi sim, o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos! Em meu nome e de toda a minha família, o meu muito obrigado”, escreveu ele.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›