Caio Ribeiro revela por que anunciou câncer no final do tratamento

O comentarista esportivo da Rede Globo Caio Ribeiroque na ultima sexta-feira (3) anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin participou do programa Encontro na manhã desta segunda-feira (6). O ex-futebolista abriu o jogo e revelou o porque da demora em tornar público a situação e disse que não quis preocupar ninguém.

“Você tem duas saídas: ou lamenta, ou enfrenta. A primeira pessoa que eu procurei foi minha mulher e expliquei o que estava acontecendo.  “Tentei esconder porque não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de passar notícia ruim”, disse ele.

Ele que está na sua penúltima sessão de quimioterapia, esperava que o seu cabelo não ia cair: “Estou um pouquinho mais careca, mas cabelo cresce de novo. Torci para que não houvesse essa queda, para me tratar de uma maneira quietinha, mas na hora que começou a cair, eu falei: ‘está na hora de assumir”, disse ele.

Importância do tratamento preventivo

O comentarista fez questão de ressaltar a importância da descoberta da doença no início: “Fui fazer um alongamento, como sempre faço, e o meu fisioterapeuta percebeu um caroço no meu pescoço. Fui ao médico e descobri o linfoma no início. Estou na penúltima sessão de quimioterapia e tudo está correndo bem”, contou ele.

“Descobri bem no início, pequeno, localizado no pescoço. Tem uma parte que é da Medicina, a outra parte é nossa. A gente se manter com a cabeça boa, se manter otimista. O tratamento vai pela forma como você encara a doença”

Por fim, Caio Ribeiro agradece o carinho dos fãs desde quando tornou o assunto público: “Acho que estou lidando de uma maneira serena. Recebi tantas mensagens de carinho. Graças a Deus, falta pouquinho”, finalizou.

Revelou o linfoma de Hodgkin

Na última sexta-feira (3), Caio Ribeiro por meio do seu Instagram anunciou que está com câncer. 

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, contou ele.

“Estou forte, com a cabeça boa e tenho certeza que, em mais 15 dias, isso vai passar! Uma das consequências do tratamento era a queda de cabelo, e ele resolveu cair um pouquinho. Então, pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Veja mais ›