Camila Morgado revela motivo de não usar redes sociais: “Fiz um pacto”

Camila Morgado
Camila Morgado (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Sucesso em Pantanal com sua personagem Irma, a atriz Camila Morgado, de 47 anos, abriu o jogo e revelou o verdadeiro motivo de não usar redes sociais. Ao contrário de outros atores que divertiram o público compartilhando os bastidores das gravações da novela na internet, a famosa optou por permanecer offline.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a artista contou que não é contra as redes sociais, mas que algumas experiências negativas no passado a fizeram preferir ficar longe de redes como Instagram e Twitter.

“Uma vez, em ‘A Casa das Sete Mulheres’, fui dar uma pesquisada e falaram tantas coisas difíceis de ler… Fiquei tão assustada que fiz um pacto comigo: não vou ler mais. Caso contrário, não vai ser um lugar bom para mim como atriz. Quero desempenhar meu trabalho, estudar…”, explicou Camila.

A atriz de Pantanal ressaltou que compreende que faz parte do trabalho do artista receber críticas, mas afirma que isso não é algo que a motiva a dar seu melhor.

“Não sou contra. Faz parte do nosso trabalho receber crítica. Saber o que o público está falando e para podermos melhorar. (…) Mas isso não é o que me motiva. O que me motiva é o amor pelo meu trabalho. Tentar desenvolver uma linha, um arco dramático, uma reflexão.”, destacou a atriz.

Camila Morgado leva uma vida com leveza

Durante participação no podcast, Camila Morgado contou que a maturidade fez com que ela passasse a viver com mais leveza. De acordo com a atriz, essa é uma qualidade que tem em comum com sua personagem em Pantanal.

“Com o envelhecimento, com o passar dos anos, consegui me tornar cada vez mais leve. É uma qualidade que a gente vai adquirindo. As coisas passam tão rápido! Quando enxergamos as coisas pela lente da leveza, tudo fica mais tranquilo, mais bem-humorado”, afirmou a famosa.

Fim de Pantanal

Durante vídeo enviado ao Encontro, Camila Morgado comentou sobre o fim de Pantanal, que acontece na próxima sexta-feira (7). Na ocasião, ela falou especificamente sobre a relação dos personagens Irma e Trindade, que ao contrário do que o público desejava, não terminarão juntos.

“Quando vi que eles iam se separar, doeu em mim. Mas pensei: conto de fadas não existe. A realidade é dura e cruel. Acho que esse casal veio para mostrar que esses contos acontecem para a gente aprender algo. Se fortalecer. Se libertar. Ou se reconstruir de alguma forma”, disse a artista.