Camila Pitanga relembra personagem

Camila Pitanga marcou presença no ‘Altas Horas’ e comentou sobre a exibição da novela ‘Paraíso Tropical’, no Viva. Na trama, ela vive a personagem Bebel, uma das mais marcantes ao longo de sua carreira na TV Globo.

“Bebel voltou com tudo, com as suas aventuras, sua loucurinhas. Nossa, foi tão prazeroso fazer, aprendi, troquei com tanta gente bacana. Acho que vai ser uma oportunidade para toda uma geração que não viu a novela, porque ela nunca foi reexibida. Vai ser inédito para mim também de uma certa maneira porque tem coisas que você não lembra mais que fez”, argumentou ela.

Escrita por Gilberto Braga, a musa deu vida a prostituta que apesar de ser engraçada, apresentava causas sociais interessantes. “É uma personagem que, por um lado, se tem essa coisa da graça, da comédia, tem também um outro lado que eu acho muito interessante, que acho acabou também tocando muito as pessoas a entender a realidade de uma mulher que está lutando para sobreviver, passando por perrengue no calçadão com o cafetão, ela passando dificuldades e, bom, na malandragem dela, que só dela, que acho que também conquistou”, afirmou.

Expectativas

Em conversa com o Jornal Extra, Camila Pitanga comentou sobre as expectativas com o retorno de ‘Paraíso Tropical’, no Viva. Na ocasião, ela revelou ansiedade para os memes com a personagem cômica.

“Estou aguardando os novos memes. Na época em que a novela foi exibida, nem existia a questão do diálogo com as redes sociais. Então, agora, acho que ela vai render outros comentários, e estou muito curiosa para ver no que vai dar”, disse ela.

Na sequência, a gata ainda dissertou sobre a relação de Bebel com Olavo (Wagner Moura). “Acho que era muito inesperado que personagens com características tão malignas, digamos assim, se descobrissem apaixonados um pelo outro. E sempre foi de uma maneira torta, não houve uma redenção dos dois. Eles continuam sendo pilantras, ambiciosos e divertidos”, revelou.

Na visão da musa, os dois formaram algo ‘fora do padrão. “Virou uma comédia romântica fora do padrão, porque eram personagens que a gente amava odiar. O humor acabou roubando a cena e ficando mais importante que o traço de vilania original deles”, opinou.

Homenagem

Amiga do ator Paulo Gustavo, Pitanga lamentou a morte do humorista nas redes sociais. Além de desabafar, ela aproveitou para deixar uma linda homenagem ao famoso.

“Durante o dia inteiro, assim como eu, vocês devem ter visto tantas coisas relacionadas ao Paulo Gustavo. Apesar de ser um dos artistas mais conhecidos do Brasil, descobri tantas coisas novas, reforcei tantas ideias antigas. Além de um artista extremamente generoso, é mto bonito ver o quanto ele foi um cidadão transformador”, argumentou.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›