Cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Anderson Molejo
Cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos (Foto: Reprodução)

Morreu nessa sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, sucesso dos anos 90. Internado em uma unidade do hospital Unimed-Rio, o artista que estava longe de casa desde 24 de Março, lutava contra um câncer na região inguinal.

O diagnóstico da doença foi descoberto em 2022, e entre internações e retornos para a casa, o artista sempre aparecia cheio de fé nas redes sociais em prol de sua recuperação.

Por meio das redes sociais, o perfil do Instagram oficial do grupo Molejo divulgou um comunicado informando a todos sobre o falecimento de Anderson Leonardo, que morreu após complicações do câncer.

Nosso guerreiro lutou bravamente, infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, disse o comunicado.

Nos últimos dias, a assessoria de imprensa do famoso confirmou para a revista Quem que ele havia piorado. Na ocasião, afirmaram o retorno do cantor para a UTI por causa de uma queda da pressão arterial. Além disso, nas redes sociais chegaram a pedir doação de sangue em prol do comunicador.

Vida pessoal de Anderson Leonardo

Com 51 anos de vida e recheado de hits ao longo da carreira, Anderson Leonardo deixa quatro filhos, sendo eles: Leozinho Bradock, Alessa, Rafael Phelipe e Alice. Ele chegou a se casar duas vezes, tendo o primeiro casamento com Layse Sapucahy e o segundo com a influencer Paula Cardoso.

Vale destacar que o grupo Molejo teve a sua formação nos anos 80, e na época, ganhou todo o cenário televisivo com as letras bem-humoradas e com melodias chicletes.