Carmo Dalla Vecchia revela detalhes da relação com o filho

Carmo Dalla Vecchia com o filho
Carmo Dalla Vecchia com o filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Carmo Dalla Vecchia, ator de 49 anos, recentemente falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com o marido, João Emanuel Carneiro (autor de novelas de sucesso como A Favorita, Avenida Brasil e Da Cor do Pecado), com quem tem um filho, Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia.

Em entrevista à jornalista Flávia Muniz, do Gshow, o artista contou alguns detalhes da relação com o pequeno e revelou por exemplo, que o menino nasceu justamente no dia do seu aniversário: 21 de agosto.

“Pedro nasceu no dia do meu aniversário. O que parecia impossível, porque ele teria que passar das 40 semanas, e o danado passou cinco dias para nós dois podermos comemorar para o resto de nossas vidas juntos e nos lembrarmos sempre dessa data.”, explicou o ator.

Na sequência, Carmo Dalla Vecchia falou sobre o acompanhamento da gestação do filho, que ocorreu através de uma barriga solidária.

“Acompanhei à distância, com cuidado e respeito à grande mulher que agradecerei por toda minha vida por ter gerado o meu filho. Não quis importuná-la com demandas que pudessem deixá-la desconfortável e foi uma experiência linda”, comentou o famoso.

Desejo de se tornar pai

Juntos há 16 anos, o artista explica de onde surgiu o desejo de se tornar pai, juntamente com João Emanuel Carneiro.

“O desejo de aumentar uma família ou não com filhos vai ficando mais claro para qualquer casal. Só que, quando se fala de um casamento entre dois homens, tudo é novo demais. E você tem poucas referências de outros casais que foram pais. Então as questões que envolvem o nascimento de uma criança são nebulosas.”, ressaltou ele.

Carmo conta que buscou referências de outros casais homossexuais que também passaram pelo mesmo processo. Além disso, eles estudaram outras possibilidades, como a adoção e a barriga de aluguel.

“Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e barriga de aluguel. Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso.”, afirmou.

Carmo Dalla Vecchia descreve a emoção da paternidade

Ao descrever a sensação de segurar o filho no colo pela primeira vez, Carmo Dalla Vecchia não conteve a emoção.

“Antes de segurar, olhei para o rosto dele e percebi que não era nada do que eu imaginava. Mas, ao mesmo tempo, era claro que aquele serzinho era o responsável por quase toda a melhor parte da minha vida que ainda estava por vir. Me agarrei, como quem agarra a força mais importante da vida. E até hoje, quando olho para ele, fico embevecido com esse grande milagre que é ver um ser humano se formando diante dos meus olhos.”, declarou.

O ator comentou ainda, como é a rotina com o filho. Ele explica que enquanto ele é um pai mais racional, João é o mais brincalhão.

“João faz a bagunça e brinca o tempo todo. Enquanto eu sou o que sabe das datas das vacinas e como foi a noite de sono. Em qualquer situação, quando surge Pedro, ambos paramos qualquer coisa que estamos fazendo, e o mundo vira o nosso filho. Ele vai no colo de um e logo pede o do outro. Me suja todo de comida, e eu acho lindo. Temos horários de refeições diferentes. O dia dele é guiado por uma rotina de sono e alimentação bem cuidada.”, afirmou.