“Casa em chamas”, diz Felipe Neto sobre Brasil comandado por Bolsonaro

O Youtuber Felipe Neto (Imagem: Reprodução)

O influenciador Felipe Neto voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro. No entanto, desta vez o youtuber comentou sobre a postura do chefe de estado brasileiro em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Para a publicação, Felipe não poupou palavras para descrever o presidente e sua administração e chegou a descreve-lo uma pessoa “ignóbil e repulsiva, com todo seu jeito rude e violento de ser”.

“O Brasil hoje é como uma casa em chamas: alguns moradores apoiam o fogo e outros simplesmente se recusam a pegar o extintor porque acham que é muito pesado, dá muito trabalho, é uma perda de tempo”, disparou.

Ainda durante a entrevista, Felipe, que neste ano foi eleito pela revista Times como uma das pessoas mais influentes de todo o mundo, questionou a falta de articulação oposição do país: “Onde estão os especialistas em comunicação orientando os líderes da oposição no Brasil?”.

Investigação

Felipe Neto se tornou destaque na mídia brasileira na última semana, após estampar as capas de jornais por conta de ser indiciado pela polícia civil do Rio de Janeiro por “crime de corrupção de menores”.

Em seu Twitter, Felipe compartilhou seu pronunciamento sobre o caso, onde negou as acusações e se disse tranquilo de suas ações. O artista ainda apontou que tem sido vítima de uma perseguição de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

“Por meio de sua assessoria, Felipe Neto reitera que o inquérito está apurando as mesmas falsas acusações e desinformações que há meses vêm sendo cometidas e articuladas por membros da extrema-direita, fortemente incomodados com as críticas ao governo Bolsonaro. Felipe Neto informa que prestou todos os esclarecimentos necessários, porém o delegado de polícia, sem tomar nenhum depoimento ou realizar qualquer investigação, decidiu indiciá-lo”, disse ele em uma nota.

“O Youtuber permanece absolutamente convicto e tranquilo de que nunca praticou crime algum e reitera que todo o ocorrido ainda será analisado por um promotor de Justiça. Felipe Neto acrescenta que, quando começou a se manifestar vigorosamente contra os absurdos do governo Bolsonaro, já estava preparado para enfrentar todos os tipos de ataque cometidos pela articulação do ódio, desde a propagação de notícias às falsas acusações, associando Felipe a crimes, na tentativa de destruir sua imagem e reputação”, finalizou.