Catia Fonseca tem merchan de R$ 700 mil e valor de cachê revelado

Catia Fonseca no comando do Melhor da Tarde (Foto: Reprodução/Band)
Catia Fonseca no comando do Melhor da Tarde (Foto: Reprodução/Band)

Considerada a “rainha dos merchans”, Catia Fonseca teve o valor de seu cachê na Band revelado. A apresentadora leva uma quantia diária por cada ação que apresenta durante o Melhor da Tarde.

Entretê apurou que Catia ganha R$ 2 mil por cada merchandising que apresenta no programa em rede nacional. Ou seja, a cada empresa que compra um pacote com trinta ações, ela ganha R$ 60 mil. São várias marcas que adquirem nesse modelo.

Catia Fonseca fatura

Caso seja necessária gravação externa para o merchan, Catia leva uma diária de R$ 4 mil. Além disso, também tem direito a uma porcentagem do valor líquido negociado para a ação.

O valor do cachê cai pela metade quando o merchan é exibido no horário local do Melhor da Tarde, entre 14h e 15h. Nessa faixa, a apresentadora ganha mil reais por cada ação. Neste cenário, a diária da gravação externa fica em R$ 2 mil, mais a porcentagem do valor líquido negociado para a ação.

Os valores foram revelados na tabela de preços de novembro da Band. É o material mais recente disponibilizado pela emissora.

Quanto custa os merchans

As ações de merchandising no Melhor da Tarde tem custo que varia de R$ 100 mil a quase R$ 700 mil. Um merchan com visualização de produto inserido no cenário do programa, matérias e quadros, ou sendo manuseado por Catia Fonseca sem ter a marca citada sai por R$ 103,9 mil.

Outra opção é o testemunhal, que é ação com roteiro produzido pela agência e adaptado pela Band à linguagem do programa. Nesse modelo, que acontece em estúdio ou em um set específico, pode haver a exibição de produto ou marca. O valor é de R$ 415,4 mil.

Quem preferir uma ação inserida no conteúdo do programa, que é quando o produto ou atributos dele aparece integrado ao conteúdo já existente, que pode ser uma reportagem ou um quadro, terá que desembolsar R$ 553,9 mil.

Ação mais cara

A mais cara é a ação especial, que é inserida em um conteúdo desenvolvido exclusivamente para o cliente, com roteiro produzido pela Band. O custo é de R$ 692,4 mil.

Apenas para a citação de um slogan ou marca, o valor cobrado é de R$ 51,9 mil. Já para uma vinheta integrada com animação digital em tela cheia com apenas 15 segundos de duração, sem locução, custa R$ 138,5 mil.

O Melhor da Tarde de Catia Fonseca é um dos programas que mais fatura com merchandising na Band. E a apresentadora segue fazendo jus ao título de “rainha dos merchans”.