Cesar Tralli se pronuncia após ser promovido na Globo

Cesar Tralli foi promovido na Globo para ser o novo apresentador do Jornal Hoje e vai substituir Maju Coutinho, que foi para o Fantástico. O jornalista de 50 anos, falou sobre a responsabilidade de comandar o noticiário vespertino.

O anúncio sobre a mudança foi feito no Fantástico deste domingo (10), quando a Globo anunciou Tadeu Schmidt como novo apresentador do BBB22. Com isso, Maju vai comandar o dominical junto com Poliana Abritta. Tralli fica com a vaga de Maju. No lugar do âncora no SP1, entra o repórter Alan Severiano, que também foi promovido.

Passagem de bastão na Globo

Para comunicar a mudança ao público, a Globo preparou uma “passagem de bastão”. Na próxima quarta-feira (13), César Tralli recebe Alan Severiano no SP1 e Maju recebe Tralli no estúdio do Jornal Hoje.

“Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o JH. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão JH com todo meu amor e devoção à profissão”, diz Tralli.

O jornalista está na Globo desde 1993. Na emissora fez reportagens marcantes como repórter investigativo e matérias especiais para o Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Além disso, foi correspondente internacional e participou de coberturas de Copa do Mundo e Olimpíadas.

Tralli estava no comando do SP1 há 10 anos. Desde o início da pandemia, ele faz jornada dupla na emissora apresentando também o Edição das 18h da GloboNews. Mesmo com a ida para o Jornal Hoje, ele continuará exercendo a função no canal de notícias.

Substituto de Cesar Tralli no SP1

Com a ida de Tralli para o JH, Alan Severiano assume o comando do SP1. “É uma honra apresentar as notícias da Grande São Paulo na hora do almoço, quando tudo acontece ao vivo. O SP1 é um jornal vibrante, diversificado, inovador, como a equipe apaixonada que trabalha nele”, declara Alan.

“Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”, completa ele.

Alan entrou na Globo em 2001. Atualmente, ele tem sido o responsável por apresentar diariamente o boletim com os números da Covid-19 e da vacinação no Jornal Nacional. Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos”, afirma.

Cesar Tralli e Alan Severiano se destacaram na Globo durante a pandemia. O marido de Ticiane Pinheiro passou a fazer jornada dupla na emissora substituindo Leilane Neubarth (afastada por ser do grupo de risco) no Edição das 18h, na GloboNews. Já Alan substituiu Carlos Tramontina na ancoragem do SP2 pelo mesmo motivo.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›