Chaves e Chapolin deixam a programação do SBT após quase 40 anos

Chaves deixará de ser exibido pelo SBT depois de 36 anos de história na emissora (Imagem: Reprodução)

SBT fez um anúncio que mexeu com as redes sociais nesta sexta-feira (31). A emissora de Silvio Santos revelou que deixará de exibir o seriado Chapolin em sua programação. E a mudança é repentina e a partir de amanhã (sábado, 1 de agosto) a atração não voltará ao ar, assim como Chapolin Chespirito, os outros seriados de Roberto Bolaños.

Em um comunicado enviado à imprensa, o canal do Morumbi lamentou ter que dar a notícia, mas explicou que a decisão não foi tomada pelo SBT. “A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, iniciou a nota (via revista Quem).

Na sequência, a emissora afirma que a exibição de Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020 e que existia a possibilidade de existir uma renovação entre as partes. “Verbalmente, isso havia sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz, com pesar.

Fãs lamentaram

Os fãs de Chaves e do SBT lamentaram a informação, acima de tudo porque assistir ao seriado se torna mais difícil. Além de deixar o canal de Silvio Santos, a produção também não voltará a ser exibida no canal Multishow, da Globosat. Alguns episódios estão postados no YouTube, mas não são publicações oficiais.