Chay Suede faz desabafo sobre o rótulo de galã

Chay Suede desabafou sobre o rótulo de galã (Imagem: Reprodução/Instagram)

Apesar de todo o seu talento para a atuação e para a música, o ator Chay Suede acaba se destacando também por outro detalhe: sua beleza e boa forma. E ele decidiu falar a respeito do rótulo de galã durante uma entrevista concedida para o jornal O Globo. Ele contou que se preocupou muito com isso depois de protagonizar a novela Rebelde na Record TV e por pouco não parou de atuar por medo.

“E era inevitável que ficasse [medo de ser apenas um galã]. Precisava de mais profundidade de dentro para fora e achei que as oportunidades que teria como ator não me trariam isso. Recorri à música, quis voltar a compor e fazer coisas que me fizessem me sentir um artista e não um rosto, um corpo, um possível gatinho do filme tal”, disse ele.

Em outro momento, o famoso contou que foi ficando sem dinheiro depois de sair da Record e contou com a ajuda da família. “Quando já estava sem saber o que fazer e sem coragem de contar aos meus pais que estava passando aquele aperto, já que eles não poderiam me ajudar naquele momento, recebi o convite para fazer um teste na Globo. Um amigo comprou uma passagem de ônibus para mim e fui para o Rio“, revelou.

Papel em Império

De acordo com Chay Suede, o papel em questão era do filho do protagonista da novela Império.

“Me preparei para esse teste como se fosse a última coisa que faria na minha vida. Gostaram do teste, mas sugeriram que eu fizesse o comendador na primeira fase. Eram só três capítulos e só pensava no sálario. Se fizesse o outro personagem, ganharia por nove meses. Mas o que vivi nos bastidores... Ali tive meu primeiro professor”, explicou o ator, que viveu o comendador, vivido por Alexandre Nero na segunda fase da trama.

O artista, então, diz que aprendeu muito e já não achava que estava ali por sua aparência. “Até porque não me sentia bonitinho, já que em muitos momentos ele dizia ‘está vendo, o Chay não tem morfologia de ator, o rosto dele não tem profundidade’. E eu ficava, ‘é, eu não tenho a cara do Javier Bardem’, nem bonito eu me sentia. Império fez o maior sucesso e transformou a minha vida“, comentou.

Por fim, o ator conta que lida com naturalidade hoje em dia. “Mas sempre vou correr atrás para ser visto para além do galã, como nesse filme, para ser cogitado para qualquer personagem”, concluiu.