Chris Rock se pronuncia pela primeira vez sobre tapa de Will Smith

Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock
Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock (Foto: Reprodução)

O ator e comediante Chris Rock, de 57 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre o tapa que recebeu de Will Smith na cerimônia do Oscar, no último domingo (27). O artista comentou sobre o incidente durante seu retorno aos palcos na noite desta quarta-feira (30).

Ao iniciar sua apresentação, ele brincou: “E aí, Boston? Como foi o seu final de semana?” destacou o humorista, se referindo ao episódio que repercutiu no mundo todo.

Segundo informações da “CNN”, Chris Rock foi ovacionado pela plateia com uma salva de palmas que durou por alguns minutos. Emocionado, ele continuou: “Eu não tenho muito o que falar sobre o caso, então, se você veio aqui para isso…”. O ator, então, fez uma pausa e prosseguiu:

“Eu escrevi uma apresentação inteira antes desse final de semana. Eu ainda estou processando o que aconteceu e, em algum momento, vou falar sobre essa m*rda. E vai ser sério e vai ser engraçado, mas agora eu vou contar algumas piadas.”, disse o comediante, que prosseguiu com seu espetáculo chamado “Ego Death Tour”.

Ainda, de acordo com a “CNN”, depois do Oscar, o espetáculo de Chris Rock teve uma busca maior por ingressos. Os dois shows realizados na última quarta-feira (30) estavam lotados.

Entenda a polêmica entre Chris Rock e Will Smith

No último domingo (27), enquanto Chris Rock apresentava a categoria de melhor documentário, o comediante fez uma comparação entre a atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will, com a personagem de Demi Moore em “Até o Limite da Honra”, que aparece careca no filme.

A piada aconteceu, pois Jada possui a cabeça raspada, devido a alopecia, uma doença autoimune que faz a pessoa ter queda de cabelo. Diante disso, Will Smith não gostou da brincadeira feita por Rock e deu um tapa no ator. Na segunda-feira (28), o famoso pediu desculpas por sua atitude.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, disse Will.

Na terça-feira (29), Jada publicou um comentário sobre o caso: “Este é um tempo de cura, e estou aqui para isso”, escreveu ela, sem entrar em detalhes.

Diante da repercussão, a Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra Will Smith na última quarta-feira (30). O artista poderá responder por escrito, mas corre o risco de sofrer algum tipo de punição. A Academia que organiza o Oscar disse ainda, que foi solicitado ao ator que ele se retirasse do evento após o incidente, mas ele se recusou.