Cid Moreira desabafa sobre morte do irmão: “Perdi parte de mim”

Cid Moreira e o irmão, Célio Moreira, durante encontro (Foto: Reprodução/Instagram)
Cid Moreira e o irmão, Célio Moreira, durante encontro (Foto: Reprodução/Instagram)

Único irmão de Cid Moreira, Célio Moreira morreu nesta quinta-feira (02), aos 89 anos. Ele, que também já trabalhou na Globo, faleceu por causa de um câncer. Nas redes sociais, o ex-apresentador do Jornal Nacional desabafou sobre a perda.

Célio morreu em Petrópolis, cidade localizada na região serrada do estado do Rio de Janeiro. Ele estava passando por um tratamento contra câncer no intestino e não resistiu ao pós-operatório.

Assim como Cid, Célio Moreira também foi funcionário da Globo. Mas ao contrário do irmão, não aparecia em frente às câmeras. Ele era o responsável pela voz da Zebrinha do Fantástico, um personagem que informava sobre o resultado da loteria esportiva.

Em seu perfil no Instagram, Cid Moreira desabafou sobre a perda do irmão.

Perdi uma parte de mim. Meu irmão foi meu melhor amigo, parceiro de bons momentos. Célio cumpriu seu papel aqui na Terra. Foi um grande ser humano. Profissional talentoso, brilhou em importantes canais de comunicação”, escreveu o perfil do jornalista na rede social.

“Vá com Deus, meu irmão, um dia nos encontraremos novamente. Meus sentimentos a minha cunhada, Lourdinha Moreira”, finalizou a mensagem.

Cid Moreira fala sobre polêmica

No final de agosto, Cid Moreira veio a público comentar sobre a polêmica que tem mexido com sua vida nos últimos tempos. Na ocasião, ele reprovou a atitude dos filhos.

Roger e Rodrigo Moreira entraram na Justiça contra a esposa dele, Fátima Sampaio. Eles fizeram sérias acusações contra a madrasta, como maus tratos e cárcere de privado. Além disso, os herdeiros pediram na ação a interdição do veterano.

“Uma pena não podermos falar muito com vocês, mas foi um pedido dos advogados! Eles têm a estratégia deles. Se Deus quiser logo vai ser provado que isso é um absurdo, disse Fátima em entrevista do casal à Caras.

A mulher de Cid Moreira falou sobre a rotina de trabalho do jornalista, que segue na ativa aos 93 anos de idade. “Ele está trabalhando normal, gravando as coisas dele! Imagina se alguém vai contratar uma pessoal senil ou variando”, declarou.

O ex-apresentador do Jornal Nacional comentou sobre os anos em que trabalhou na Globo. Ele revelou que continua contratado da emissora carioca mesmo estando fora do ar.

É ridículo, eu comecei a trabalhar com 8 anos de idade. Na Globo estou a 52 anos. Continuo trabalhando, gravando!”, afirmou.

Fátima Sampaio disse que acredita que foi envolvida na ação judicial depois que um dos filhos de Cid saiu derrotado na Justiça em um processo contra o pai.

“Eu tenho praticamente a mesma idade dos filhos deles e não tenho nada a ver com as escolhas anteriores a mim e estão me sacrificando! Eles começaram falando do Cid, um deles está com processo contra ele. Depois viram que não deu resultado que queriam e se voltaram contra mim”, falou ela.

Cid Moreira reafirmou que tem uma ótima relação com a esposa. Ela afirmou ainda que não admite que isso seja colocado em dúvida. “Estamos bem e casados há 21 anos, não admito interferência negativa”, disparou o jornalista.