Cid Moreira deserda filho adotivo e caso acaba na Justiça

Discreto em relação à sua vida pessoal, Cid Moreira teve seu nome envolvido em uma polêmica. Filho adotivo do jornalista, Roger Felipe Moreira revelou que foi deserdado e disse ter ficado triste com comentário do veterano.

Nesta terça-feira (13), o rapaz deu entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, e comentou sobre o caso. Ele ainda mostrou uma mensagem supostamente enviada por Cid em que o ex-âncora do Jornal Nacional diz ter o tirado do testamento.

Filho adotivo de Cid Moreira reclama herança

Na mensagem, o jornalista ainda diz que “foi um engano” ter adotado Roger e citou quando o rapaz ameaçou entrar com um processo na Justiça do Trabalho por ajudá-lo em suas locuções.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, diz a mensagem de Cid Moreira.

“Afinal você é um homem e é assim que tem que ser. Trabalhar e fazer as suas próprias conquistas. Siga seu caminho e boa sorte!”, completa o texto do veterano, que ainda se recusou a fazer uma gravação para as pessoas não pensarem que ele tem proximidade com Roger.

Filho adotivo de Cid Moreira mostra mensagem enviada pelo jornalista (Foto: Reprodução/Record)
Filho adotivo de Cid Moreira mostra mensagem enviada pelo jornalista (Foto: Reprodução/Record)

Na conversa com o programa da Record, o rapaz afirmou que Fátima o chama de “corvo que só quer o dinheiro do pai”. Ele revelou que colocou Cid na Justiça em busca de seus direitos.

Roger disse ter sido surpreendido com a atitude do ex-apresentador da Globo e alegou não ter falado antes sobre o caso porque estava se recuperando do choque com a situação.

Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, o estúdio que ele fez para mim que era uma coisa paro meu futuro para eu ter um rendimento, para que eu não passasse trabalho na vida”, declarou ele.

Roger é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk Moreira, ex-mulher de Cid, e foi adotado pelo jornalista depois de passar um tempo na casa dos tios durante as férias.

Outro lado

Após a polêmica vir à tona, Fátima Sampaio, atual esposa de Cid Moreira, se manifestou. O filho dele colocou ele na Justiça pra receber uma indenização. Por questões de sigilo, segredo de Justiça, ele não pode comentar o caso”, disse ela.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›