Cid Moreira fica indignado com ação dos filhos: “É ridículo”

Roger Felipe Moreira e Cid Moreira; filho adotivo deserdado reclama na Justiça (Foto: Reprodução/Record)
Roger Felipe Moreira e Cid Moreira; filho adotivo deserdado reclama na Justiça (Foto: Reprodução/Record)

Cid Moreira condenou a atitude dos filhos, que entraram na Justiça contra sua esposa, Fátima Sampaio. Roger e Rodrigo Moreira entraram com ação judicial pedindo a interdição do veterano e com sérias acusações contra a madrasta, como cárcere de privado.

Em entrevista à revista Caras, o ex-apresentador do Jornal Nacional e a mulher falaram sobre o momento que estão enfrentando. Os dois disseram não poder dar detalhes sobre o caso que corre na Justiça, mas afirmou que logo tudo será resolvido.

“Uma pena não podermos falar muito com vocês, mas foi um pedido dos advogados! Eles têm a estratégia deles. Se Deus quiser logo vai ser provado que isso é um absurdo, declarou Fátima.

A esposa de Cid Moreira comentou sobre a rotina de trabalho do veterano, que tem 93 anos de idade. “Ele está trabalhando normal, gravando as coisas dele! Imagina se alguém vai contratar uma pessoal senil ou variando”, disse.

Cid Moreira rebate filhos

O jornalista falou sobre seus anos de trabalho na Globo e afirmou que continua contratado da emissora, mesmo estando fora do ar. Ele garantiu que segue trabalhando normalmente.

É ridículo, eu comecei a trabalhar com 8 anos de idade. Na Globo estou a 52 anos. Continuo trabalhando, gravando!”, disparou.

Fátima Sampaio disse acreditar que passou a ser envolvida no processo após um dos filhos de Cid sair derrotado na Justiça em uma ação que envolvia o pai.

“Eu tenho praticamente a mesma idade dos filhos deles e não tenho nada a ver com as escolhas anteriores a mim e estão me sacrificando! Eles começaram falando do Cid, um deles está com processo contra ele. Depois viram que não deu resultado que queriam e se voltaram contra mim”, comentou ela.

Cid voltou a afirmar que tem uma ótima relação com a mulher e que não admite que isso seja colocado em dúvida. “Estamos bem e casados há 21 anos, não admito interferência negativa”, falou ele.

Tristeza com o caso

Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, no início do mês, Cid declarou estar triste com toda a situação.

É muito triste o que está acontecendo porque considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, eu falo que pedi uma mulher e, realmente, eu consegui uma mulher. Esse pessoal não está gostando disso. Não sei qual é o intuito, eu não sei, disse.

“Sempre lutei, estou chegando aos 94 [anos] e continuo lutando até morrer. Quero ter domínio sobre as minhas coisas. Não admito, de jeito nenhum, interferências de ninguém! Sempre trabalhei, trabalho desde os meus oito anos. Acho que o trabalho dignifica o homem”, concluiu Cid Moreira.