Cirurgiã de Henri Castelli diz ter ficado assustada com estado de ator

Henri Castelli (Reprodução)
Henri Castelli (Reprodução)

A cirurgiã Rana Saleh, responsável pelo tratamento de Henri Castelli, confessou que ficou assustada com o estado do artista após sofrer um espancamento em Alagoas, no último dia 30 de dezembro.

Em entrevista concedida à revista Quem, a médica contou detalhes da visão médica sobre o assunto e afirmou que o caso foi gravíssimo. Rana afirmou ainda que a fratura, que ocorreu na região da mandíbula, poderia ser irreversível e ocasionado duras sequelas.

“Pelas fotos e vídeos que Henri me enviou, pude observar que a situação era gravíssima. Se não houvesse um socorro imediato, poderia ser irreversível, com muitas sequelas, o que prejudicaria sua vida pessoal e profissional”, disse Rana.

E completou: “Mas claro, que como profissional de saúde, na hora, não quis assustá-lo falando da gravidade da situação, mas o orientei a seguir urgentemente para um pronto atendimento, o que ele fez na mesma hora”.

A cirurgiã ainda destacou que a fratura causada pelos agressores demonstra o tamanho da violência sofrida pelo ator. “Mesmo em casos de agressão, em que há fraturas de dentes ou até mesmo a perda deles, não é comum ver um maxilar com uma fratura exposta, como a que eu vi”, afirmou.

“Para que isso ocorra, é necessário um impacto extremamente violento, visto que se trata de um osso compacto, estruturado. A violência, com certeza, foi muito grande. Realmente, até pra mim, que sou profissional de saúde, foi assustador”.

Como aconteceu

O caso envolvendo Henri Castelli veio à tona nesta segunda-feira (11), após o ator fazer uma série de vídeos revelando ter sido vítima de uma agressão. O global contou que foi agredido sem “nenhum motivo aparente”.

“Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas, por ocasião de um acidente na academia. A verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente sem que pudesse reagir ou me defender”, começou o gato.

Visivelmente abalado, detalhou aos seguidores que, no momento da briga, ele estava acompanhado de alguns amigos, quando foi surpreendido pelos homens, que o agrediram com chutes e ponta-pés.

“O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Fui vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é que minha mandíbula estava pendurada naquele momento. Liguei para minha dentista e ela me orientou a procurar o hospital mais próximo”, disse ele.