Cissa Guimarães é dispensada da Globo cinco meses após retorno

Cissa Guimarães no comando do É De Casa; Globo dispensou apresentadora (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cissa Guimarães no comando do É De Casa; Globo dispensou apresentadora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cissa Guimarães não é mais contratada da Globo. A apresentadora foi dispensada da emissora apenas cinco meses após voltar ao ar. Ela já não aparecerá mais no É De Casa a partir deste sábado (30).

O contrato de Cissa chegou ao fim e o canal carioca não irá renovar o vínculo. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora, que destacou que ela pode voltar futuramente em novos projetos com contrato por obra.

O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, disse a emissora.

Apresentadora se manifesta sobre saída da Globo

A apresentadora se pronunciou sobre a saída. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história — minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos, declarou ela.

Despedida de Cissa Guimarães

A informação sobre a saída de Cissa do É De Casa foi dada em primeira mão por Leo Dias nesta sexta-feira (29). O colunista trouxe à tona mensagens enviadas pela veterana em que ela se despede da equipe do matinal no grupo da produção no WhatsApp.

“Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram”, declarou ela na mensagem. “Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei”, afirmou.

“Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz”, escreveu Cissa, que em seguida saiu do grupo da equipe do programa.

A apresentadora estava no comando do É De Casa desde a estreia do programa, em 2015. Com isso, da formação original da atração restará apenas Ana Furtado e Patrícia Poeta – Tiago Leifert e Zeca Camargo deixaram a Globo e André Marques passou a apresentar realities.

A dispensa de Cissa acontece cinco meses após o retorno dela ao comando do programa presencialmente. Aos 64 anos, ela ficou 14 meses afastada do trabalho em estúdio por ser do grupo de risco da covid-19.

Em seu retorno, no final de maio, a apresentadora comemorou em seu perfil no Instagram. “Vou apresentar o É de Casa aqui, presencial, e eu tô muito feliz porque eu estava morrendo de saudade dessa casa. Vacinada e com todos protocolos da OMS [Organização Mundial da Saúde] contra o Covid-19. Estou voltando! Muita luz”, escreveu ela na ocasião.

Cissa Guimarães estava na Globo desde a década de 80. Na Globo, ela fez sucesso no comando do extinto Vídeo Show. Além disso, participou de várias novelas.