Clarice Falcão reprova a própria atuação em novela da Globo

A novela A Favorita está de volta à TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. No elenco, a cantora Clarice Falcão fazia a sua estreia nas novelas, e chamou a atenção com a personagem Mariana. Após mais de uma década, a artista disse recentemente ao UOL que não acha que tenha atuado bem na trama.

“Foi um período negativo e difícil, mas vejo como minha culpa. Eu, como atriz, não estava pronta, ainda mais para um papel tão dramático. Eu gosto de atuar, mas com leveza. Não sei se teria tanta dificuldade hoje quanto eu tive na época. Mas acho que o Projac é um lugar muito intimidador. Tem essa escala de produção, 11 cenas por dia, uma vibe que eu não consegui me adaptar”, afirmou.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Após a história de João Emanuel Carneiro, a artista se envolveu em trabalhos voltados ao humor e na música. Segundo ela, isso combina mais com seus gostos pessoais.

“Com certeza não é uma página virada. Com o ‘Porta dos Fundos’, descobri o que gosto de fazer. Gosto muito de comédia e de trabalhar com amigos. Projetos nos quais tenho tempo de rir, de errar. Não sei se eu faria uma novela de novo. Mas tive muita sorte. É uma novela muito legal, o João Emanuel Carneiro é um ótimo autor”, apontou.

Algo diferente

Por falar em A Favorita, Murilo Benício que esteve na mesma novela que Clarice Falcão, disse ao jornal Extra que na época fez de tudo para integrar um núcleo diferenciado na novela. Ele que interpreta Dodi no enredo, estava cansado de personagens cômicos.

“Me chamaram para fazer parte de um núcleo cômico, e eu não quis, porque eu tinha gostado desse personagem, do Dodi. Eu lembro que o ator que faria o papel não estava mais disponível, então eu pedi para interpretá-lo”, disse ele, que se prolongou.

“Eu queria fazer uma coisa diferente, vinha de personagens cômicos. Foi um personagem que pedi para fazer, porque achei interessante. Eu acho maravilhoso reconhecer a minha própria idade nessas reprises, há quanto tempo eu venho construindo essa carreira, há quanto tempo eu faço parte da TV Globo, e quanta coisa eu já fiz lá dentro. Isso é muito recompensador, e eu acho um barato, me dá uma dimensão da carreira que eu construí. Na hora que passa um “Vale a pena ver de novo”, de épocas diferentes, dá uma dimensão muito gratificante de tempo de trabalho”, argumentou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›