Claudete Troiano se afasta da RedeTV! e é substituída às pressas

Claudete Troiano teve que se ausentar do trabalho e se afastou da RedeTV!. A veterana não esteve no comando do Te Contei desta terça-feira (23), quando foi substituída às pressas por Alinne Prado.

Titular do matinal, Claudete não passou bem durante a segunda-feira (22), com tosse e rouquidão. Com isso, a RedeTV! acionou Alinne para substituí-la. No início do Te Contei, a substituta explicou a situação.

“Você de casa deve estar perguntando: ‘cadê a Claudete Troiano?’. Com muita honra estou aqui neste lugar ocupado todas as manhãs por esta rainha, a Claudete, essa mulher que tem tanta história e uma estrada linda”, disse Alinne.

Claudete está com um probleminha na garganta, então vamos desejar vibrações positivas para amanhã ela estar aqui de volta. Enquanto isso, eu estou aqui”, contou a apresentadora substituta.

Em nota, a RedeTV! explicou o problema da veterana. “Claudete Troiano apresentou tosse alérgica seguida de rouquidão no decorrer desta segunda-feira (22). Para que a jornalista possa se restabelecer prontamente, excepcionalmente hoje o Vou Te Contar será apresentado por Alinne Prado”, disse a emissora.

Claudete está no comando do Vou Te Contar nas manhãs da RedeTV! desde o ano passado. A apresentadora, que até então estava na lista de desafetos da emissora, ganhou o programa por causa do empresário Sidney Oliveira, que banca a atração. O contrato, inclusive, foi renovado recentemente.

Claudete Troiano e problema com covid

Em julho, Claudete precisou se afastar do Vou Te Contar após contrair covid-19. Na ocasião, ela ficou em isolamento. O canal também resolveu afastar sua equipe para um teste de prevenção contra a doença até segunda ordem na época.

Aos 67 anos, a apresentadora testou positivo para o coronavírus e ficou afastada após receber o diagnóstico da doença. Naquela ocasião, no entanto, ela não precisou de substituta, pois já estavam previstas para exibição duas edições gravadas.

Claudete já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus e fez o tratamento em casa. Na ocasião, a RedeTV! deu detalhes sobre a situação por meio de comunicado.

A RedeTV! informa que a apresentadora Claudete Troiano testou positivo para Covid-19 na tarde desta quinta-feira (29), sendo prontamente afastada de suas atividades na emissora. Claudete está assintomática e monitorada, recuperando-se em casa.

O programa ‘Vou Te Contar’ exibido hoje (*29*) assim como o desta sexta-feira (*30*) foram edições especiais previamente gravadas.

Após o diagnóstico da apresentadora, toda a equipe da atração foi imediatamente afastada e será testada. A RedeTV! permanece seguindo as recomendações das autoridades de saúde e intensificando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19″, disse a emissora na época.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›