Claudia Leitte causa revolta e é criticada após discurso no Altas Horas

Claudia Leitte durante participação no Altas Horas; cantora foi criticada por não se posicionar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Claudia Leitte durante participação no Altas Horas; cantora foi criticada por não se posicionar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Claudia Leitte causou revolta na web após discurso no Altas Horas do último sábado (22). A cantora desviou após ser questionada sobre qual é sua indignação e sofreu muitas críticas nas redes sociais.

Questionada por Serginho Groisman sobre “qual é sua indignação”, Claudia evitou fazer críticas e disse que tem “um coração pacificador”. A falta de posicionamento da artista, no entanto, causou revolta na web.

A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas. Mas eu acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente não vai ter escuridão”, disse.

Ao contrário de Claudia Leitte, Deborah Secco e Ana Maria Braga decidiram se posicionar. A apresentadora do Mais Você, inclusive, criticou indiretamente (sem citar nomes) o governo de Jair Bolsonaro pela falta de vacinas no Brasil.

O que me indigna mesmo é a gente normalizar as piores coisas e seguir adiante como se tudo bem, é isso mesmo. Não é isso mesmo! A gente não pode… isso não pode continuar sendo assim. As coisas têm que mudar”, falou Deborah.

“Por exemplo, a falta de vacina que hoje o Brasil passa. Acho que a gente não pode achar isso normal. São coisas que você vê, por exemplo, essa semana mesmo, países na Europa que começaram a população seriamente na população”, comentou Ana Maria.

Globais se posicionam diferente de Claudia Leitte

“Não é porque tem menos gente do que aqui, isso não justifica. A gente não tem as vacinas aqui pra vacinar toda a população. E os motivos todos conhecem, é só ligar no telejornal. Acho que isso não pode se normalizar. A gente tem que se indignar, sim, prosseguiu a apresentadora da Globo.

“É impressionante! São os meninos que desapareceram e ninguém sabe onde estão. É um psicopata que mata gays no sul e a gente mal fala sobre isso. É tudo muito normalizado. É tanta coisa ruim acontecendo e a gente vai seguindo. Eu fico realmente indignada, completou Deborah Secco.

O comentário de Claudia Leitte caiu muito mal. Ela foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter e recebeu muitas críticas. Alguns internautas destacaram a reação de Ana Maria Braga durante a fala da cantora, já outros a compararam com Ivete Sangalo por não se posicionar.