Claudia Leitte é chamada de genocida após realizar show em SP

Claudia Leitte é criticada após show em São Paulo (Reprodução)
Claudia Leitte é criticada após show em São Paulo (Reprodução)

A cantora Claudia Leitte foi chamada de genocida por diversos internautas após realizar um show super lotado no último final de semana no estacionamento do Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo.

Orquestrado em sua maior parte por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a cantora foi detonada por ter sido uma das celebridades brasileiras a aderir ao movimento “Fique em Casa”.

“Este foi o show da Claudia Leitte realizado com limitação de público e obedecendo os protocolos sanitários. Estão vendo alguém de máscara??? Mas teve exigência de passaporte [de vacina]”, escreveu outro. “Claudia Leitte, que vergonha! Cadê os defensores da vida que mandou o povo ficar em casa e a economia agente ver depois?”, acrescentou mais um.

No Twitter, o nome da cantora ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, deixando a tag #ClaudiaLeiteGenocida no topo. Mas apesar das críticas, muitos também defenderam a artista. É o caso de Gusttavo Lima, que há poucos dias fez um show com mais de 35 mil pessoas.

Segundo os internautas, seria hipocrisia da parte dos bolsonaristas fazer críticas apenas à musa do axé, sendo que muitos outros artistas estão realizando shows com publico muito maior em outras regiões do país.

“Festa da Claudia Leitte com exigência de comprovante de vacinação não pode, mas Bolsonaro aglomerar em época que nem vacina tinha pode, né? Hipocrisia da p*rra. Bolsomininos são burros e incoerentes”, twittou um fã.

“A galera acabando com a claudia leitte, por ela ter voltado a fazer show aqui no Brasil. Mesmo com o público “Limitado”. Mas pq ñ crucificam os cantores que voltaram a fazer shows, mesmo no auge da pandemia? Xand Avião, João Gomes, Nattan, Gustavo Lima… São homens né? Eles podem!”, refletiu outro.

Respondeu às críticas da web

Com toda a repercussão dada ao fato nas redes sociais, a assessoria de Claudia se pronunciou e afirmou que a festa Blow Out foi realizada seguindo as limitações exigidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo, inclusive, estabelecendo como necessário a apresentação do cartão de vacinação completo.

“Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da Covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas”, diz um trecho da nota, enviada ao portal Metrópoles.

“É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, completa.

“Claudia é uma artista responsável e ciente de seu papel, jamais faria um evento sem a autorização dos órgãos atribuídos e sem os cuidados necessários. Cabe apenas refletir sobre essas críticas seletivas e aos ataques, totalmente inconcebíveis e desrespeitosos com a artista”, finaliza.