Claudia Leitte lamenta cancelamento do carnaval

Claudia Leitte (Reprodução/Instagram)
Claudia Leitte (Reprodução/Instagram)

Claudia Leitte estava com tudo pronto para a folia de 2021, até que veio a pandemia e jogou areia em seus planos. A cantora, que foi técnica do The Voice está se dedicando ao lançamento de seu EP com cinco faixas, e falou numa coletiva com a imprensa sobre a sensação do trabalho perdido em relação ao carnaval.

“Eu estava com meu Carnaval de 2021 pronto há dois anos. A gente já tinha começado a vender abadás porque nós nos planejamos e colocamos em prática. E tudo mudou”, lamentou a artista que contou que criou o EP sabendo que as músicas não servirão como ‘música mais tocada do carnaval’, como algumas de suas canções costumavam ser.

“Sempre gostei de servir alegria e música. Tínhamos algumas expectativas de fazer shows. Mas nada está nas nossas mãos. Nunca fiquei tanto tempo da minha vida longe dos palcos. Eu quero muito fazer um show. Falo isso todo dia: ‘Me ajuda, Deus, a segurar a onda’. Sou louca pelo ao vivo. Subo no trio e no palco e só saio dali ao ver todo mundo banhado no suor, na alegria. Gosto de ver gente feliz e pulando. É minha missão de vida”, disse.

O álbum em lançado por ela, passou por algumas dificuldades, a começar pela composição, já que Claudinha afirmou que precisa do contato pessoal para conseguir compor, e ficou isolada em Miami, nos Estados Unidos, onde tem casa.

“Eu não conseguia mais colher informações para compor, para criar com a minha equipe e junto com a minha banda na estrada. Eu não estava vendo pessoas, que são a minha fonte de inspiração. Sou uma cantora de axé, entretenimento, festa e alegria”, disparou.

“Tivemos que criar um disco altamente dançante e fervoroso de axé sem ir para o Carnaval, que é onde a música acontece. É o lugar que nos inspiramos e nos realizamos. É um álbum de axé para dançar e se divertir. Tem um cheiro ali, uma temperatura. É um momento especial porque as pessoas não vão para um Carnaval. Espero levar alegria para a casa das pessoas”, completou ela, que tem como música de trabalho uma parceria com o Wesley Safadão.

Para manter todos os protocolos de segurança, Claudia decidiu que o vídeo da canção seria gravado remotamente usando a tecnologia 4D. “Eu mesma fiz meu cabelo e maquiagem. Só tinha uma pessoa no set comigo. Não tinha ninguém. Só tinha eu e minha estilista. Fizemos tudo em três horas. Eu curti o processo. Mas confesso que sinto falta de ter uma galera no set, com todo mundo falando. Eu agradeço a Deus por isso [o clipe], mas eu quero meu negócio normal, não o novo normal. Eu gosto de beijar e abraçar”.