Claudia Raia desabafa após morte de funcionária: “Disseram que morreu por minha causa”

A atriz Claudia Raia ao lado dos filhos Sophia e Enzo Celulari; antiga funcionária da artista morreu após contrair o novo coronavírus (Reprodução/Instagram)

No início desta semana a atriz Claudia Raia lamentou a morte de Regina Célia da Silva, que foi babá de seus filhos, Enzo Celulari e Sophia Raia, desde que eles eram crianças. A antiga funcionária da artista foi diagnosticada com o novo coronavírus e acabou falecendo após ficar internada durante alguns dias. Além da dor da perda, Raia também precisou lidar com ataques que recebeu na internet.

Na noite desta quinta-feira (28) Claudia participou de uma live ao lado da apresentadora Adriane Galisteu em uma rede social. As duas falaram sobre diversos assuntos, entre eles a morte de Regina. Na semana anterior, a global havia anunciado que ela e o marido, Jarbas Homem de Mello, foram infectados pela Covid-19 cerca de um mês antes. Por conta disso, algumas pessoas começaram a culpá-la pela morte da babá.

A atriz explica que, embora tenha recebido muitas mensagens de carinho e apoio, também viu publicações de ódio. “Muitas pessoas falando de amor, mas alguém disse: ‘ela então pegou de você, morreu e você está aí, linda maravilhosa’. As pessoas não sabem se ela mora comigo, se ela se contaminou por minha causa, se ela estava convivendo comigo. A pessoa não é obrigada a saber, mas como a pessoa se acha no direito e diz que ela morreu por minha causa?! Somos humanos e temos muitas coisas ruins, estamos aqui para evoluir”, afirmou, em tom de desabafo.

O bem e o mal

Concordando com a colega, Adriane Galisteu comentou que, apesar dos pesares, o bem ainda é muito maior que o mal.  “A maioria é legal, mas a minoria faz um barulho danado. A gente sente raiava, a gente se envergonha, mas isso passa. Na internet você se esconde atrás de um perfil fake, você destila sua raiva com o outro”, afirmou a loira.

Atualmente aos 53 anos de idade, Claudia Raia ainda disse que gosta de dizer que está amadurecendo, não envelhecendo. “Porque amadurecimento traz coisas como falar menos e ouvir mais, um entendimento da vida, do humano”, concluiu.