Claudia Raia grava vídeo com vestido chamativo e faz reflexão

Claudia Raia
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Instagram/@jucoutinho)

A atriz Claudia Raia, de 54 anos de idade, usou a sua conta oficial do Instagram para publicar um vídeo em que aparece usando um vestido totalmente transparente, com os seios à mostra. Na legenda do vídeo, a beldade fez uma reflexão sobre a maturidade que idade lhe proporcionou.

“Coisas que a maturidade me trouxe: novas definições sobre liberdade, desapego do julgamento e me amar em todas as fases da vida, incluindo agora”, finalizou. Ao som da música francesa ‘Non, je ne regrette rien’, de Édith Piaf, que significa “Não, não me arrependo de nada”.

Preconceito e machismo com as mulheres de mais de 50 anos

Recentemente, a artista concedeu uma entrevista a revista Marie Claire e falou sobre como chegar aos 50 anos de idade. A atriz afirmou que muitas das mulheres sofrem preconceito ao chegar nesta idade, por se sentirem totalmente excluídas da sociedade, por conta do machismo:

“A sociedade machista estrutural que a gente vive nos dá esse peso: a mulher tem que estar linda, cheirosa, organizada, já deve ter cuidado dos filhos, tem que estar muito incrível, jovem, viçosa… e 40 anos no Brasil é velha”, iniciou ela, que é casada com Jarbas Homem de Mello.

“Na cabeça do homem é muito mais conveniente você ter uma menina de 25 ao seu lado, do que ter uma mulher de 50 que vai fazer o que quer, tem seu próprio dinheiro, sua vida resolvida. Esse tipo de mulher assusta, dá trabalho”, falou ela.

Mal interpretadas

Na sequencia, ela continuou o seu desabafo afirmando como as decisões de mulheres de 50 anos de idade acabam sendo interpretadas de forma totalmente machista: “tricô em casa, aposentada. Essa mulher não tem direito a nada. Parou de ovular, parou de existir. Aí ela vai renascer aos 80 como uma avó fofinha. Aos 50, 60 e 70 você não tem direito nem de se casar de novo, nem de colocar a roupa que você quer, nem de deixar seu cabelo comprido. Os filhos te olham torto quando você vai sair com um cara. É toda uma egrégora contra a liberdade de recomeçar aos 50”, disse ela.

Beleza

Sobre a beleza nessa idade, a famosa disse que o cuidado partiu desde a adolescência:

“Sempre me cuidei. Me lembro com 17, 18 anos chegando de madrugada e tirando a maquiagem. Podia estar morrendo, mas pensava ‘um dia eu vou ficar mais velha, preciso estar bem com a minha pele’, eu lembrava disso. Sol, é outra coisa que eu não tomei. E estou falando dos anos 80, não de agora que a gente sabe tudo sobre sol. As pessoas passavam coca cola no corpo pra queimar, é bizarro. Agradeço horrores por ter tido essa clareza na época. Acredito que beleza é um lifestyle, a maneira como você pensa a vida. Não existe saúde física independente da saúde mental e da saúde espiritual, é tudo a mesma coisa. Se a minha cabeça não está boa o meu corpo não anda bem e vice-versa”, revelou ela.