Claudia Raia relembra a novela ‘Sassaricando’ e faz revelação

publicidade

Nesta segunda-feira (24), a novela ‘Sassaricando’ chega ao catálogo do Globoplay e promete deixar muita gente com nostalgia com a trama que exibida em 1980. Com a protagonista Tancinha, vivida pela atriz Claudia Raia, ela revelou para a revista Quem que a história de Sílvio de Abreu marcou a sua vida.

“Tancinha foi a minha primeira grande personagem e o primeiro trabalho com meu querido Silvio de Abreu, que a fez para mim. Tenho um carinho enorme. Lembro muito da recepção do público, que adorava. Até hoje as pessoas falam comigo sobre ela”, disse ela ao veículo.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Segundo a artista que está no ar na reprise de “Ti Ti Ti”, as pessoas lembram bastante de sua protagonista nos anos 80. Na visão da global, a forma autêntica da personagem conquistou o coração dos telespectadores da trama.

“Tancinha foi a grande explosão da minha carreira. Foi em ‘Sassaricando’ que o público me conheceu. Tancinha era uma mulher ingênua naquele corpo de mulherão, falava errado, tinha um jeito muito desinibido e espontâneo. Tudo isso cativou o público. O jeito dela falar era imitado pelas pessoas, ela foi uma das capas do disco da novela, tamanha era a repercussão. Um dos grandes mistérios da novela era com quem ela ia ficar no final, se com Beto ou Apolo”, contou.

Aprendizado

Na sequência, quando questionada sobre o que aprendeu ao trabalhar com o elenco e toda a produção da novela, Claudia Raia afirmou que entendeu que a fama não pode ser levada a sério.

“A novela toda foi um aprendizado enorme. Aprendi que a gente não pode levar a sério a fama. O que conta é o trabalho que a gente realiza, então, é sempre importante ter os dois pés bem fincados no chão para que a fama não suba à cabeça. Eu sempre fui uma operária da arte, muito disciplinada, nada deslumbrada”, comentou ela.

publicidade

Em outro trecho, ela confessou que depois da personagem aprendeu que a fama era consequência de seu trabalho bem feito. “Tancinha foi a prova de fogo para isso. Entendi claramente que meu caminho era continuar me dedicando, indo atrás das minhas personagens e que o sucesso e a fama eram uma consequência do trabalho bem feito, da dedicação”, apontou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Público jovem

No Globoplay, Raia está no elenco de novelas como ‘A Favorita’, ‘Torre de Babel’ e ‘Terra Nostra’. Segundo a atriz, diversas pessoas mais novas relatam que estão assistido os trabalhos feitos há mais de 20 anos, pela primeira vez.

publicidade

“Muitos jovens falam comigo das novelas que estão vendo pela primeira vez no Globoplay. Isso é muito legal. Acho interessante porque mostra como novelas ainda têm força, o que me deixa muito feliz. Muito se fala das séries e se questiona se esse formato mais curto e com temporadas acabaria com as novelas, por exemplo”, finalizou ela.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›