Cleo faz reflexão sobre preconceito em locais de trabalho

Cleo nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz e cantora Cleo, de 39 anos, sempre usou a sua midia e a voz para falar sobre a liberdade feminina. Em entrevista concedida a revista Quem, a famosa abriu o coração e disse que muita das vezes é invalidada por ser filha de Fábio Jr e Gloria Pires.

“Sou uma mulher com 20 anos de carreira que sou deslegitimada se engordo, emagreço ou porque sou filha de gente famosa [Fábio Jr. e Gloria Pires]. Não importa o tamanho que você tenha e o que já conquistou. Mesmo antes [de ser famosa] ou no dia a dia, parece que você é sempre inadequada e não merece estar ali. Você cresce com uma síndrome de impostora, como se não soubesse o que está fazendo ou escolhendo. Esse autoquestionamento vai ficando além do saudável. Parece que você não está ali por si mesma, mas porque alguém te colocou só por ser mulher. Isso não mudou”, desabafou ela.

Em seguida, a atriz continuou o seu desabafo e disse que se sente anulada no meio profissional: “Em set, é esperado que você esteja sempre bonita, maquiada, de salto, doce e simpática. Se você souber o que quer, você é grossa. São pequenas formas de tentar tirar o seu poder sobre a sua narrativa, e isso é uma deslegitimação feroz”, disse ela.

Desejo em ser mãe

Em entrevista recente ao TV Fama, Cleo contou sobre o desejo em ser mãe futuramente. Segundo a atriz, ela tem muitos planos, porém tem deixado tudo acontecer de forma natural.

“Treinamos bastante. Eu penso em ter um filho na minha vida eu preciso deixar ir acontecendo, mas eu penso, eu quero. Eu já me sinto mãe. Existe uma pressão velada o tempo inteiro”, falou ela.

“A gente não tinha vontade de casar, mas a gente quis casar um com o outro. Acho que foi isso que eu quis dizer. Não teve um pedido. Tínhamos planos e vontades iguais e estávamos apaixonados. Infelizmente ou felizmente, na sociedade, casar no papel facilita as coisas quando vocês têm planos em comum”, confessou ela. 

Carreira sem auxílio dos pais

Há algum tempo, Cleo concedeu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre a sua entrada no meio da música. Na ocasião, a beldade disse que não queria ter a sua carreira comparada ao dos seus pais:

“Eu diria que sou um tanto autoafirmativa, mas estou melhorando nisso. No começo, eu não queria fazer nada com meus pais porque não queria ser comparada. Queria que o mérito fosse meu. Depois, entendi que não teria jeito. Primeiro, porque amo eles e amo os trabalhos deles. Meus pais são uma forma de inspiração e tenho que ser muito grata porque isso me deu muita oportunidade. Segundo, porque o nosso trabalho é um pouco a continuação de quem a gente é. Se vetar, acaba limitando a profundidade que a relação pode ter”, afirmou ela.