Cleo Pires faz desabafo sobre distúrbio alimentar na pandemia

Cleo Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Cleo Pires (Foto: Reprodução/Instagram)

Cleo Pires resolveu usar seu perfil do Instagram nesta última segunda-feira (6), para abrir seu coração sobre um problema que tem enfrentado há algum tempo. A artista desabafou sobre autoestima.

Em uma série de vídeos, Cleo falou sobre distúrbio alimentar e o quanto a quarentena pode potencializar a doença em algumas pessoas. Vivendo com o transtorno, a atriz aconselhou os fãs.

“Sabe aquele dia que você acorda se sentindo horrível, não consegue nem se ver no espelho, aí você abre o Instagram e estão lá pessoas perfeitas. A gentes está no meio de uma pandemia, tem um monte de coisa dando errada, está todo mundo vivendo uma pressão psicológica e acho que ninguém estava preparado para isso. Acho que é normal a gente ficar de saco cheio de tudo, as vezes de saco cheio da gente também”, disse.

Cleo continuou com sua mensagem positiva para os internautas e pediu para aqueles que estão passando pela mesma situação pela qual ela passou, se mantenham fortes e focados no tratamento.

“Quando você chegar nesse momento eu quero que você lembre que você é maravilhosa, porque dias ruins todo mundo tem, são dias apenas. Para quem sofre ou já sofreu distúrbios alimentares, esse momento está sendo um grande gatilho, então eu desejo força para seguir com tratamento, se você estiver fazendo, força para não se julgar, força para buscar ajuda”, declarou.

A cantora também falou da importância de manter a autoestima elevada: “Eu me cuido, eu me valorizo. Eu acho que já tem gente demais no mundo para ficar apontando os nossos defeitos, então não tem problema nenhum você ser a pessoa que aponta as suas qualidades”.

https://www.instagram.com/p/CCWUscjDrbu/

Relação abusiva

O relato sobre auto-cuidado de Cleo surge poucos dias após ela compartilhar com os seguidores o fato de já ter passado por um relacionamento abusivo. O desabafo aconteceu após um seguidor questionar sobre o assunto.

“Sim, já passei por relacionamento abusivo. Acredito que todo mundo, infelizmente, já tenha passado por isso. Por mais que a gente seja descontruída, o que confunde muito é que nem sempre a relação abusiva que você vive ou viveu é um relacionamento amoroso. Tem gente quer tem amizades abusivas, pais abusivos. O abuso não precisa ser físico, pode ser psicológico e emocional”, disse Cleo.