Cleo Pires se irrita após comentário e expõe revolta em desabafo

Cleo
Cleo Pires desabafa sobre pressão da sociedade (Foto: Reprodução / Instagram)

Cleo Pires já é conhecida por sempre dizer verdades nas redes sociais. Dessa vez, a atriz fez questão de não esconder seu descontentamento com a sociedade em relação às mulheres: a pressão para se casar.

Para a famosa, esse tipo de comportamento é machista, ainda mais quando a pressão chegou para ela após completar 39 anos. Cleo já é casada com Leandro D’Lucca, mas ainda sentia os comentários negativos.

“Gente, pelo amor. Esses dias eu estava vendo comentários em uma foto minha e alguém comentou ‘que já estava na hora de eu casar’. Eu sou casada, vocês acham que esse boy que posto foto toda hora é meu segurança?”, iniciou.

“Mas, o mais importante que quero falar, é que não existe hora de se casar. A gente que decide hora, momento, lugar. A sociedade adora inventar uma data de validade pra mulher, pra tudo, e isso é muito machista, muito opressor e desumano”.

Ela ainda finalizou falando que uma relação é muito importante e séria, além de quer ter essa pressão quando a idade chega, acaba beirando o ridículo: “Vamos botar a mão na consciência, porque casamento é um compromisso muito importante pra gente ficar caçando gente pra casar por pressão de envelhecer. É ridículo eu estar falando isso aqui em 2022”.

Cleo desabafa sobre relacionamento abuso em livro

Aos 39 anos, Cleo lançou seu primeiro livro, Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar. Em conversa à Marie Claire, a famosa comentou sobre os relacionamentos tóxicos e abusivos que sofreu durante a vida. Além disso, ela alertou os leitores sobre as pessoas que têm atitudes semelhantes.

“É de extrema importância que as pessoas reconheçam que a toxicidade em um relacionamento não está presente apenas na vida amorosa, mas em praticamente todo aspecto da nossa vida. Seja na família, no trabalho, no ciclo de amizades”, disse.

“Muitas vezes é difícil reconhecermos que estamos nessa situação é mais difícil ainda é sairmos delas. É um sentimento muito complicado, porque eu acredito que alguns relacionamentos que foram tóxicos não foram por falta de amor. É exatamente o oposto”, completou.

A escritora ainda reforçou que procurar ajuda psicológica é a melhor saída para compreender se faz parte de uma relação abusiva: “Eu acho que temos que tomar cuidado com esse lugar de cobrança que podemos ter conosco, porque carrega um peso muito grande de algo que eu não tenho controle. Eu sempre falo muito sobre terapia e como isso é uma poderosa aliada de quem possui condições para sair desse lugar”.