Climão! Entenda as 5 tretas que já rolaram no BBB 2023

tretas BBB 2023
Bruna Griphao e Gustavo Benedeti em briga no BBB 2023 (Foto: Reprodução/Globo)

O BBB 2023 começou entregando entretenimento e tretas para o público. Com apenas quatro dias de confinamento, o reality show já tem uma lista recheada de acontecimentos que estão dando o que falar. Alguns, aliás, são polêmicos. O Spinoff Entretê lista 5 tretas que já rolaram na edição.

Machismo?

Gabriel Tavares, vencedor da Casa de Vidro, declarou guerra a Marília Miranda. Isso poque, o modelo afirmou que a sister só entrou no programa para se maquiar. Diante de tal situação, ele também afirmou que a sua vontade era de vomitar na cama da concorrente.

A equipe de Marília emitiu uma nota e afirmou que o ex-affair de Anitta estaria procurando motivo para implicar e votar em alguém. Juliette Freire, vencedora do BBB 21, saiu em defesa da participante: “Deixa a menina se maquiar”.

Preconceito?

Fred Nicácio virou destaque negativo da edição do BBB 2023 exibida nesta quarta-feira (18). O médico e influenciador digital relatou um episódio que considerou racista envolvendo uma enfermeira.

Na época fisioterapeuta, o participante do reality show disse que viu um paciente sendo entubado e disse que gostaria de fazer aquilo. No entanto, uma enfermeira branca respondeu para ele que aquilo era “só para médicos”, o que deixou Nicácio revoltado. Ele, então, contou que estudou e retornou ao hospital anos depois após ter se formado como médico. “Voltei lá e ela foi a minha enfermeira.”

A fala problemática gerou indignação de enfermeiros. Cezar Black, que é um profissional da enfermagem, frisou que os ele e seus colegas de profissão não são subordinados aos médicos. O Coren-SP condenou a atitude e disse que enfermeiros não podem ser tratados com inferioridade frente aos demais profissionais da saúde.

Humilhou?

Falando em Fred Nicácio, o brother também causou revolta dos fãs de Marília. O integrante da Pipoca afirmou para sua dupla que foi apontado como “sem sintonia” no primeiro Jogo da Discórdia por causa dela.

Não gostou?

No Jogo da Discórdia, Tina disse ter tido menos afinidade com Domitila. “Acredito que eu tive menos tempo de convivência com [ela], é que a gente teve menos troca”.

A declaração da modelo não agradou a Miss Alemanha, que após a edição ao vivo disse ter dificuldade de interagir com a concorrente. Tina, por sua vez, disse que a agora rival é uma opção de voto.

Rivais?

Gustavo Benedeti e Bruna Griphao protagonizaram a primeira treta do BBB 2023. Durante a prova de resistência valendo imunidade, a sister comemorou a eliminação do fazendeiro da disputa. No entanto, sua desclassificação se deu por um erro técnico.

Ao retornar para o galpão de provas, Gustavo afrontou a atriz de Nos Tempos do Imperador com um sonoro: “chu** Bruna”.