Com 52,54% dos votos, Jojo Todynho se consagra grande vencedora de A Fazenda 2020

Jojo Todynho no momento que foi revelada a sua vitória em A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução / Record)

Jojo Todynho é a grande vencedora de A Fazenda 2020. A funkeira carioca, oriunda do bairro de Bangú, no subúrbio da capital fluminense, embolsou o prêmio de R$ 1,5 milhão com 52,54% dos votos, em uma noite de recordes para o programa da Record TV.

A final do reality show obteve mais de um bilhão de votos para decidir quem, dentre os quatro finalistas, seria o campeão da edição.  Além disso, o programa conseguiu mais um feito em cima da concorrência bateu a audiência da final do ‘The Voice’ da Rede Globo em oito capitais. De acordo com dados do ibope. A final da Fazenda ficou a frente do The Voice em SP, RJ, BH, Brasília, Goiânia, Manaus, Salvador e Vitória com uma média de dois pontos acima na audiência.

Jojo, Biel, Lipe e Stéfani foram reunidos no auditório do programa diante de Marcos Mion que iniciou os anúncios a partir do quarto colocado: Lipe, que obteve apenas 4,87% da preferência do público dos votos.

Em sua entrevista na ‘cabine de descompressão’, logo após o programa, ele passou a limpo sua estratégia no programa e se disse feliz por ter participado da disputa: “Na Fazenda 12, quando a gente brindava nas festas com ‘os descancelados’, acho que isso foi muito legal e uma imagem boa para a internet de que as pessoas merecem uma segunda chance, todo mundo erra e quem não erra, desconfie”. 

Logo em seguida, Stéfani Bays ficou em terceiro lugar com 11,36% e ao ser revelado o seu prêmio, a maquiadora esnobou já que o resultado já tinha sido desenhado e sem surpresas: “Já era meio óbvio, né?”, esnobou ela, mostrando não se indispor com o resultado.

A ex-MTV também se disse grata por ter chegado à final da disputa. Ela sobreviveu no jogo com uma estratégia apaziguadora que em nada lembrava sua fama de barraqueira de outros tempos: Meu maior medo dentro da Fazenda era eu mesma e minha personalidade. Sempre fui muito criticada pelo meu jeito explosivo de ser, mas consegui chegar até aqui. Estou muito feliz”, afirmou.

Restaram Biel e Jojo. Os polos de tensão que sustentaram o reality e engajaram o público.  Antes de anunciar o vencedor, Marcos Mion fez um discurso aos dois, no qual lembrou que Biel começou o jogo ‘umas dez casas para trás’ por conta de suas polêmicas no mundo real “e olha aonde você chegou”.

Já sobre Jojo, o apresentador afirmou que sua participação no programa revelou “Uma menina extremamente madura e carinhosa”. O funkeiro paulista saiu-se em segundo lugar com 36,10% dos votos.  Em sua comemoração Jojo fez uma oração, agradeceu a Deus e a Record.