Comentarista da GloboNews é corrigida por termo polêmico

Os telespectadores da GloboNews assistiram ao vivo o momento em que uma comentarista foi corrigida por um apresentador depois de usar um termo polêmico e que entrou em desuso. Tudo aconteceu durante o programa Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme. Ele conversava com a correspondente Carolina Cimenti, que falava diretamente dos Estados Unidos.

Carolina falava sobre o caso de Damien Abad, ministro recém-nomeado por Emmanuel Macron, presidente da França. Ele enfrenta uma série de acusações de estupro. Ao falar sobre o tema, a jornalista citou o termo “denegrir”, que é considerado racista. Cosme, então, corrigiu a colega.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Nós cometemos escorregões às vezes, e precisamos lembrar para não acontecer. Você usou uma palavra que não usamos mais: denegrir. Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, afirmou o apresentador.

Cimenti, então, se desculpou. “Não se usa mais essa palavra. Queria dizer que é como se as acusações ‘diminuíssem’ ou ‘manchassem’ a imagem deste homem. Usei uma palavra que é claramente racista, peço perdão“, explicou. “Estamos aqui para isso”, disse Marcelo, encerrando o assunto.

Repórter da Globo pede demissão

Ainda falando sobre o jornalismo da Globo, vale lembrar que uma repórter famosa pediu demissão na semana passada. Nas redes sociais, Elaine Bast explicou sua decisão.

Na última sexta-feira pedi demissão da empresa em que fiquei por 23 anos. Foram duas décadas de muito aprendizado. Comecei no Bom Dia Brasil, logo após ter saído da Gazeta Mercantil, um jornal que era voltado para empresas e mercado financeiro. Não foi um início fácil”, disse a jornalista.

Agradecimentos

Elaine relembrou toda a sua longa carreira como repórter da Globo e explica que aceitou ser correspondente da emissora carioca em Nova York, onde ficou por quase 5 anos.

Fui com a família toda. Cobri eleições, tragédias, a morte do Osama Bin Laden. Cobri também momentos alegres, como o Oscar. Fiz inúmeras matérias com tantos artistas dos quais era admiradora, tanto os da telona quanto os do rock and roll. E de lá trouxe muitas histórias que guardarei comigo para sempre”, relembrou Bast.

Ela finalizou agradecendo. “Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma. Sou grata a todos por todas as mensagens de carinho que recebi desde o anúncio da minha saída da Globo. Obrigada a todos por me acompanharem até aqui. E seguimos em frente, vamos que vamos”, encerrou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›