CONCORRENTE do McDonald’s e Burger King DEIXA Brasil após falir

Wendy's
Wendy’s (Foto: Reprodução/Wendy’s)

Não é novidade que diversas marcas de restaurantes fast food se popularizaram no Brasil nas últimas décadas. Vira e mexe aparece uma rede nova tentando ultrapassar as duas maiores concorrentes: McDonald’s e Burger King.

Portanto, o fast food Wendy’s não fez o sucesso que precisava por aqui, diferentemente dos Estados Unidos. A famosa marca chegou por aqui em 2016 e foi embora já em 2020, bem na época da pandemia da covid-19.

Wendy’s não conquistou o coração dos brasileiros e fechou suas unidades na pandemia

O restaurante não estava nem perto de ser tão conhecido como os seus rivais diretos, mas quem visitava a unidade sempre voltava, e com certeza não entendeu a passagem rápida pelo país.

A Wendy’s nasceu no final da década de 1960, nos Estados Unidos. No Brasil, ela ficou por 4 anos e teve um público bem fiel. Na web, você  consegue encontrar fotos de filas de espera de clientes para aproveitarem o combo de lanches e fritas no restaurante.

Eram quatro unidades, com a principal sendo localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. As outras filiais ficavam nos shoppings Aricanduva e West Plaza, e mais uma em Alphaville, todas no estado de São Paulo.

A representante da Wendy’s, a holding Infinity Services, também representava os restaurantes Benihana e Jamie’s Italian. Além deles, a marca representava os bares Hooters, que também deixaram o país em 2019, pouco antes da pandemia começar.

A Wendy’s chegou no país após um contrato de 10 milhões de reais, segundo a Veja São Paulo, firmado por quatro sócios brasileiro, em que um deles era o cantor Sorocaba, bastante conhecido no mercado sertanejo.

Na época de abertura do fast food no Brasil, um dos sócios, Marcel Gholmier, falou que o foco era se posicionar entre o cardápio barato dos fast-foods e as hamburguerias gourmet, em um estilo ‘fast-casual’.

A refeição era servida em pratos de cerâmica e as bebidas, em copos de vidro. O sanduíche baconator, que custava 24 reias em 2016, era o carro-chefe do restaurante.