Confira 10 famosos que apoiam e defendem Jair Bolsonaro

No mundo artístico, muitos famosos preferem não manifestar seus posicionamentos políticos. Já outros, estão ativamente se pronunciando a favor ou contra o governo. Entre esses artistas, alguns, inclusive, defendem com unhas e dentes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pensando nisso, nós do Entretê separamos uma lista com 10 famosos bolsonaristas, conhecidos também, como bolsominions, que apoiam Jair Bolsonaro e acreditam que o político possa levar o país ao desenvolvimento, mesmo com todos os pontos negativos do seu governo. Confira:

Netinho

Famoso cantor de axé, Netinho é um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Correio Braziliense, o artista baiano contou que se identificou com o presidente na época das eleições de 2018, quando viu pela TV, a história da facada do até então candidato.

No ano passado, o artista cantou seu hit ‘Milla’ em uma live com o chefe de Estado. E em maio deste ano, voltou a apresentar a música em uma manifestação pró-Bolsonaro na Av. Paulista, em São Paulo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Andressa Urach

A modelo e ex-participante de ‘A Fazenda’, afirmou que votou em Bolsonaro nas eleições de 2018 e irá votar novamente em 2022. Nas redes sociais, ela está sempre rebatendo outros artistas que criticam o político. “Não sou bolsominion arrependida. Eu sou bolsominion e vou votar nele na próxima eleição. No Lula eu nunca vou votar”, afirmou a ex-Miss Bumbum em uma postagem.

Andressa Urach defende Bolsonaro
Andressa Urach defende Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Sérgio Reis

O cantor virou assunto na mídia na última semana após pedir em vídeo, o impeachment de ministros do STF e convocar uma paralisação nacional de caminhoneiros a favor de Bolsonaro. Em março do ano passado, o ex-deputado também convocou o público para uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.

“Chegou a hora da gente mostrar o amor que nós temos pela nossa pátria, o respeito que nós temos pelo nosso presidente Bolsonaro e a vergonha que nós temos desse Supremo [Tribunal Federal], desses nossos políticos lá em cima. Temos que tirar essa raça de lá, é uma raça.”, disse ele na época.

Thiago Gagliasso

Assim como Andressa Urach, o irmão de Bruno Gagliasso, ou como ele prefere dizer “ex-irmão”, não só apoia Jair Bolsonaro, como também alfineta outros famosos que criticam o presidente. Em publicação recente nas redes sociais, o rapaz mostrou que tomou a vacina e fez questão de elogiar Bolsonaro.

“Sem vc PRESIDENTE @jairmessiasbolsonaro seria um mar de corrupção nessa pandemia, mesmo com diversos Governadores tendo desviado milhões na saúde que o senhor destinou. E gostaria de mandar os governos anteriores pra casa do C.. @#% pro inferno.”, escreveu.

Thiago Gagliasso defende Bolsonaro
Thiago Gagliasso defende Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Regina Duarte

A atriz não só apoia Jair Bolsonaro, como também fez parte do governo. Em fevereiro do ano passado, a atriz saiu da TV Globo quando decidiu aceitar o convite do presidente para assumir o cargo de Secretária Especial da Cultura. Entretanto, permaneceu por apenas dois meses por lá.

Regina Duarte e Bolsonaro
Regina Duarte e Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Silvio Santos

Em dezembro de 2020, o dono do SBT e o presidente estiveram juntos, quando o apresentador foi homenageado com um selo dos Correios por seus 90 anos. Naquele mesmo mês, Silvio Santos também recebeu Bolsonaro em sua casa e tratou o presidente como seu “patrão” através de uma nota obtida pela reportagem, após receber críticas pelo encontro.

“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’ que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, afirmou.

Em julho, após voltar a gravar no SBT, Silvio também citou o nome de Bolsonaro durante o programa. “Brasília eu vou para tratar de negócios, falar com o Bolsonaro para ver se ele vai ser reeleito”, disse em tom de brincadeira.

Silvio Santos e Bolsonaro
Silvio Santos e Bolsonaro (Foto: Reprodução/SBT)

Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle votou em Jair Bolsonaro em 2018 e já deixou claro inúmeras vezes que votará novamente nele em 2022. Nas redes sociais, a loira está sempre manifestando seu apoio ao governo.

“Jair Bolsonaro, esses bandidos riem da nossa cara, esses ladrões da pátria saqueando o país, tem que jogar no ventilador pra ver se a massa abre o olho e entenda o motivo dessa imprensa vendida falar tão mal do seu governo”, disse Fontenelle no fim do ano passado em seu Twitter.

Ratinho

Em seu programa e em suas redes sociais, o apresentador do SBT está sempre defendendo Jair Bolsonaro e rebatendo as críticas de pessoas que não apoiam o governo. Recentemente, ao defender o chefe do Estado, o comunicador alfinetou os opositores, governadores e a imprensa, que não estão satisfeitos com o trabalho do presidente durante a pandemia.

“Vou falar sobre o coronavírus. Uma luz no fim do túnel se acende com o início da campanha de vacinação. O presidente Jair Bolsonaro tem recebido todo tipo de crítica. O governo e o ministério da Saúde são depreciados constantemente pela oposição e por parte da imprensa, que não reconhece a importância do trabalho que vem sendo realizado. É pra perder a paciência. […] O apoio, nesse momento de crise, tem que vir de toda a sociedade. É muito fácil apontar o dedo e acusar quem não tem culpa, né?”, afirmou.

No YouTube, Bolsonaro compartilhou o vídeo com a opinião de Ratinho e escreveu na legenda do post: “Uma visão da política nacional”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Amado Batista

Em entrevista recente à Rede Nordeste de Rádio, o cantor defendeu Bolsonaro e criticou o ex-presidente Lula. “Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”, afirmou.

Na última semana, o artista, assim como Sérgio Reis, convocou o povo brasileiro para participar do ato antidemocrático em apoio ao presidente do Brasil e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Brasil, acorda! Estaremos juntos nas ruas em favor do Brasil, em favor da nossa liberdade, em favor do nosso capitão, presidente. Aliás, nós o elegemos para isso, para que ele pudesse dar um rumo novo a esse país, virasse um primeiro mundo, que é o que todos nós sonhamos”, disse o cantor no vídeo.

Gusttavo Lima

O cantor sertanejo, além de apoiar o presidente, é um grande amigo da família de Bolsonaro. Em entrevistas, também já declarou posicionamentos de acordo com o atual governo, principalmente relacionados à pandemia.

Desde a época das eleições, em 2018, o ex-marido de Andressa Suita vem dando declarações favoráveis sobre as condutas do presidente. Durante uma live, inclusive, chegou a elogiá-lo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›