Conheça 8 famosos brasileiros que não possuem redes sociais

Em uma época onde a tecnologia domina, é muito comum que as pessoas tenham ao menos uma rede social para se comunicar com amigos e familiares. No caso das personalidades famosas, as mídias sociais também são ótimas ferramentas para manter o contato com fãs e divulgarem seus trabalhos.

Entretanto, algumas celebridades ainda preferem ficar de fora desse universo. Nomes como o de Jennifer Lawrence, Brad Pitt e Daniel Radcliffe são alguns exemplos de estrelas que não possuem perfis na web. Isso também acontece com algumas personalidades nacionais. Pensando nisso, nós do Entretê selecionamos 8 famosos brasileiros que não possuem redes sociais. Confira:

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Wagner Moura

O ator e diretor de 45 anos, apesar de fazer muito sucesso em filmes e séries nacionais e internacionais, já deixou claro inúmeras vezes que não possui redes sociais e nem deseja ter. Em entrevista recente ao jornal O Globo, Wagner Moura falou sobre o assunto:

“Sempre aparecem uns caras dizendo que sou eu. Fico doido com isso. Mas nunca tive, não tenho e não vou ter. Confesso que, recentemente, cheguei a pensar em ter. Aí reuni uns amigos e cada um me deu uma opinião. Um disse que eu tinha que entrar no Twitter, que era da política. Outro falou que eu precisava era de uma conta no Instagram… Comecei a achar aquilo tudo tão chato… Queria ter um canal para me comunicar sem intermediários, mas, por outro lado, não tenho vocação para isso.”, declarou ele.

Wagner Moura
Wagner Moura (Foto: Reprodução/TV Globo)

Malu Mader

A atriz de 55 anos, é outra famosa que prefere levar uma vida discreta, bem longe das redes sociais. No entanto, Malu Mader possui muitos perfis de fãs, dedicados a ela. No Instagram, o maior deles é o ‘Estrela Malu Mader’, que soma mais de 245 mil seguidores e está sempre publicando trabalhos da artista. 

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Adriana Esteves

A talentosíssima Adriana Esteves também é outra grande estrela que não possui perfis nas redes sociais. Em entrevista à revista Claudia, a atriz comentou sobre o motivo de preferir ficar longe da internet.

“Sempre tive medo de me expor, de não suportar palavras e pensamentos agressivos. E também nunca quis correr o risco de exacerbar meu narcisismo. Posso até mudar de opinião um dia, mas acho que não seria benéfico para meu temperamento, poderia alimentar minha ansiedade.”, explicou ela.

Adriana Esteves teve trauma após Renascer, novela que está de volta no Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)
Adriana Esteves (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vladimir Brichta

Assim como sua esposa, o ator Vladimir Brichta também não usa as redes sociais. O famoso explica que não tem muito interesse em saber tudo que falam sobre a sua vida.

“Eu não tenho rede social (risos). Não quero saber o que uma pessoa que não me conhece fala sobre mim ou sobre o meu trabalho. Leio quando é um jornalista escrevendo, porque sei que foi capacitado para isso, mas não quero ficar me expondo nas redes. Não proíbo meus filhos, mas eu não tenho”, declarou o artista para o site “Estrelando”.

Vladimir Brichta
Vladimir Brichta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tony Ramos

Aos 73 anos de idade, Tony Ramos é outro ator que não possui redes sociais. Apesar de sempre ser muito cobrado por fãs e amigos para criar um perfil, ele garante que não tem essa pretensão.

“Me perguntam o tempo inteiro: por que você não tem rede social? Como se fosse obrigatório, fundamental eu ter rede social. Se não tiver, estou excluído da existência humana? Eu tenho ‘N’ companheiros, amigos, não só da minha profissão… Dei uma entrevista grande para a Globo e foi via essas ferramentas modernas. Tenho participado de reuniões virtuais sobre os cuidados a serem tomados no futuro nas próximas gravações, que a TV Globo faz. É uma coisa moderna, de ótima qualidade. Não sou jurássico. É bem-vindo! Mas tenho a exposição natural do meu trabalho junto à opinião pública. Todo mundo me vê. Sou um homem pronto para tudo. Não tenho problema com a opinião alheia. Agora, não vou ficar fotografando o prato de comida que estou comendo. Não é meu perfil”, declarou o famoso em entrevista ao Extra.

Tony Ramos
Tony Ramos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Silvio Santos

Um dos maiores apresentadores da TV brasileira, Silvio Santos já até criou um perfil no Twitter em 2018. No entanto, a rede social não foi muito longe e ele rapidamente a abandonou.

“Vou aprender a usar Whatsapp. Não sei o que é Instagram, Facebook e Whatsapp. Vou aprender”, disse ele durante uma live feita pelo apresentador Luiz Bacci em 2017.

Silvio Santos em seu programa no SBT; apresentador está totalmente curado da covid-19 (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Faustão

Sempre muito discreto, Fausto Silva raramente aparece apenas em redes sociais da esposa, Luciana Cardoso, ou dos filhos. No entanto, ele nunca criou seu próprio perfil.

Em entrevista ao Programa do Jô, em 2016, o ex-apresentador do Domingão explicou o motivo de manter a vida reservada longe da internet.

“Quem está no domingo enchendo o saco durante três ou quatro horas tem que se esconder e não ficar enchendo o saco de vocês durante a semana inteira. Aí vai lá em rede social de novo o Faustão? Ninguém aguenta esse cara”, brincou ele, na época em que ainda comandava o programa dominical na TV Globo.

Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão; apresentador ligou para Tiago Leifert após ser substituído (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fausto Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)

Jô Soares

E por falar em Jô Soares, o apresentador também sempre viveu longe das redes sociais. “Eu, por exemplo, não tenho Twitter. Mas sou a favor de que todo mundo tenha, acho que todo mundo tem que ter mesmo. Mas é que eu não tenho nem tempo”, justificou Jô durante entrevista ao comediante Bruno Motta, em 2015.

Jô Soares
Jô Soares (Foto: Reprodução/TV Globo)

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›