Conheça Karinah, sambista que comprou mansão milionária de Xuxa

Xuxa Meneghel e Karinah (Reprodução)
Xuxa Meneghel e Karinah (Reprodução)

A cantora Karinah foi a responsável por adquirir a mansão de Xuxa Meneghel. O imóvel, que tem mais de de 2,7 mil metros quadrados, estava avaliado em R$ 45 milhões, fica localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para quem não conhece, Karinah é cantora e já tem mais de 10 anos de carreira no samba carioca. A artista, que tem parcerias com Alcione e Belo, estava na trilha sonora da novela Salve-se Quem Puder (TV Globo), com a música Medo de Amar.

A compra da mansão veio com um pequeno porém: os novos donos terão que cuidar dos pássaros raros que moram por lá. Esta foi uma das condições impostas por Xuxa no contrato de compra e venda.

Segundo Karinah, ela se sente honrada em ter o privilégio de cuidar dos animais da mansão. Além disso, a artista revelou que em sua antiga casa ela também criava aves.

“Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul, eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem”, afirmou ela por meio de nota.

A antiga casa de Xuxa conta com cinco quartos, jardim tropical, quadras de vôlei e basquete, cinema privativo, estúdio de gravação, elevador, sauna, cozinha gourmet na área externa, piscina com cascata, sala de pilates, academia e garagem para seis carros.

Carreira

Karinah é casada com o milionário Diether Werninghaus, herdeiro da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia. Juntos eles têm dois duas filhas gêmeas e outros dois jovens.

Em 2017 Karinah deu uma pausa na carreira para se dedicar totalmente aos cuidados das gêmeas. Desde seu retorno, ela tem investido pesado no mercado fonográfico, onde pretende se tornar um dos destaques do gênero, que atualmente tem pouca representatividade feminina.

“Estou levando ao público algo que há mais de 20 anos não se vê: uma mulher cantando pagode. Precisamos do apoio do público. O samba está na rua e o mercado está precisando consumir algo novo”, disse Karinah.

Recentemente o single Insegurança zero (a mãe tá on), também se tornou uma das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.