Carta de Ícaro Silva revela passado poderoso de família de Leifert

publicidade

A carta aberta escrita por Ícaro Silva para Tiago Leifert gerou reflexões nos internautas nesta quarta-feira (22). Isso porque o ator soltou duras alfinetadas contra o jornalista, insinuando que ele foi contratado pela TV Globo por “ter o parente no lugar certo”.

O trecho em questão tem sido interpretado como uma referência a Gilberto Leifert, pai do ex-apresentador do Big Brother Brasil. Na TV Globo ele atuou de 1988 até 2018 como diretor de Relações com o Mercado na Globo, setor da emissora ligado à parte comercial.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Gilberto Leifert também é conhecido por ter sido um dos chefões da publicidade brasileira. Ele já foi diretor executivo e presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Vale lembrar que em setembro deste ano, antes de deixar a emissora carioca, Tiago falou no programa Mais você sobre como foi crescer pelos corredores da TV Globo e exaltou a evolução da empresa.

“Eu nasci e cresci aqui dentro, mesmo. Isso é literal. Não existia Globo São Paulo, não existia nada disso aqui quando meu pai veio trabalhar aqui. Eu ia na sala dele brincar pequenininho”, contou Tiago Leifert.

“Eu ia trabalhar na sala dele, conheci muita gente que depois virou CEO, eu brincava na sala dessas pessoas. Quando eu fui contratado pelo SporTV, em 2006, os motoristas que levavam a gente no jogo tinham me levado à escola algumas vezes, tinham almoçado na minha casa, conheciam o meu cachorro”, completou.

Em outro momento o apresentador surgiu emocionado e garantiu que a platinada fazia parte de sua vida: “Então isso aqui vai muito além de um emprego, conheci minha esposa aqui. Minha irmã conheceu o marido dela aqui, também. Sair daqui é sair de casa, real”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Rebateu a crítica

publicidade

Na manhã desta quarta-feira (22), Ícaro voltou para as redes sociais e decidiu se defender publicamente sobre as alfinetadas que sofreu de Tiago Leifert. O artista rebateu de maneira objetiva e questionou a forma que o jornalista se posicionou.

“Oi, Tiago! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”, dizia um trecho.

“Sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, disse.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›