Daniel Diau emociona amigos e fãs em velório de Paulinha Abelha

Daniel Diau emociona em velório de Paulinha Abelha (Reprodução)
Daniel Diau emociona em velório de Paulinha Abelha (Reprodução)

O velório da cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, foi marcado por muita emoção na manhã desta quinta-feira (24), no Ginásio Constâncio Vieira, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Nas últimas horas de despedida da artista, o cantor Daniel Diau, companheiro de banda, fez uma homenagem para amiga que deixou todos em lágrimas. Na ocasião, ele cantou a música Paulinha, um dos sucessos do Calcinha Preta, escrita especialmente para celebrar a carreira a forrozeira nos anos 2000.

O momento foi registrado por admiradores que passavam pelo local, que está aberto ao público e possui lotação de 1 mil pessoas, como forma de seguir as normas de segurança contra o covid-19.

“Eu creio que a minha irmã está melhor do que muitos, eu creio assim (…). É uma grande perda para todos, para nós, para os fãs, mas o que Deus tinha para ela é bem melhor do que isso daqui. Aqui tudo é passageiro, só o que não passa é a palavra do nosso Deus, eu creio dessa forma. Vamos continuar crendo”, disse Daniel Diel em entrevista à imprensa.

A cantora Paulinha Abelha faleceu na noite desta última quarta-feira (23), após passar 17 dias intentada por causa de problemas renais. A artista estava em coma e respirando por aparelhos na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju.

Ainda nesta sexta-feira (25), o corpo de Paulinho vai passar por uma segunda cerimônia de velório. Ela vai ocorrer em Simão Dias, cidade natal da artista. A notícia foi compartilhada pela cantora Silvânia, colega do grupo Calcinha Preta.

Boletim explica morte de cantora

Logo após o falecimento de Paulinha Abelha, a equipe do Hospital Primavera divulgou um último boletim médico para falar sobre a causa de sua morte. Em sua nota, a instituição informou que a artista veio a falecer “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”.

Depois de passar por as últimas 24h em estado de alerta, a cantora acabou tendo uma piora em seu quadro neurológico, o que deu início ao protocolo do diagnóstico da morte encefálica.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, disse o boletim médico.