Daniela Mercury rejeita convite com Ivete e Claudia Leitte

A cantora Daniela Mercury rejeitou participar de festas de Carnaval privativas na cidade de Salvador. A famosa é contra a separação por classe ocorrida no município em meio as polêmicas envolvendo a festa durante a pandemia.

Em comunicado enviado a imprensa, a artista explicou o motivo de ter recusado o convite para estar no festival Salvador Folia, evento organizado pelas empresas de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2022.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Daniela decidiu que durante o período de Carnaval não fará festa privada em Salvador por causa da relação do povo da cidade com o carnaval”, destacou a nota, que continuou: “É uma festa aguardada durante todo o ano, uma festa democrática, uma festa popular. Por isso, ela não se sente bem em fazer evento privado em Salvador durante o carnaval. E avalia fazer eventos fechados, com controle de público em outras cidades que não têm a tradição que o baiano tem com o carnaval”.

A equipe da artista ainda reafirmou o carinho e respeito que o povo tem pelo Carnaval de Salvador, que é famoso por ser um evento aberto: “Daniela foi uma das primeiras a fazer o trio pipoca, de graça pro povo há quase 25 anos e segue, anualmente, mantendo a tradição de fazer trios pipoca. Então, Em Salvador, já decidiu que não fará eventos privados durante o período da folia”.

Apesar de ter decidido ficar distante do público soteropolitano durante as festividades do Carnaval de 2022, a cantora, que é conhecida também como Rainha do Axé Music, disse que está planejando a agenda de shows para outras cidades brasileiras.

“A equipe está avaliando outras propostas fora da capital baiana, mas em Salvador, o que Daniela gostaria mesmo é de fazer um evento com controle de vacinação, dentro do permitido pelo estado nos protocolos da covid, mas de graça para o povo ou a preços muito populares”, explicou.

“Ainda não desistiu disso, mas não tem nada confirmado. Se não der certo, promete fazer o melhor carnaval de todos os tempos em Salvador, em 2023”, finalizou.

Cantor desistiu do Carnaval de Salvador

Há algumas semanas a decisão do cancelamento total do Carnaval de Salvador tem levantado polêmica nas redes sociais. Um dos mais críticos tem sido o cantor Leo Santana, que já anunciou ter finalizado seus planos para evento.

“Nosso sonho foi adiado, mas foi só por um tempinho. Em função das indefinições com o nosso Carnaval, o nosso bloco que sai sexta e sábado será adiado para 2023”, disse Léo, que completou a informação: “Todo mundo que comprou abadá para 2022 vai ser automaticamente transferido e garantido para o Carnaval de 2023”.

“Em 2023, nós estaremos juntos no nosso bloco com muito mais animação e fazer o Carnaval daquele jeito que a gente gosta, que estamos acostumados“, afirmou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›