Datena abre o jogo sobre entrada na política

O nome de José Luiz Datena ganhou força nos últimos dias para entrar na disputa nas Eleições 2022. O apresentador da Band abriu o jogo durante o Brasil Urgente sobre sua situação e disse que pretende participar da corrida eleitoral.

O jornalista se filiou recentemente ao Partido Social Liberal (PSL) e ele deve se candidatar nas próximas eleições. Com isso, terá que se afastar da Band por pelo menos seis meses no próximo ano, já que a lei eleitoral impede que candidatos continuem trabalhando na TV.

Datena na política

Durante conversa com Cátia Fonseca na transição entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente, Datena comentou sobre a filiação ao partido. No entanto, ele negou que tenha a intenção de se candidatar à presidência da República, afirmando que deseja concorrer ao Senado.

“Não, disseram isso, né? Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”, disse ele.

“Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado. Mas…, continuou o apresentador da Band.

Cátia Fonseca, então, afirmou que gostaria de vê-lo na política. “Sabe o que eu acho? Você sempre defendeu o povo, por isso eu comecei falando isso. Mas é o que eu acho mesmo. E já estou com o ‘pacová’ lá na Lua de gente que fala um monte de coisa e depois não faz. Você, o que promete, você cumpre”, disse ela.

“Ministra, calma, ministra”, respondeu o âncora do Brasil Urgente, aos risos. Em tom bem-humorado, a titular do Melhor da Tarde disse que não estava pedindo cargo: “Não, eu não quero ser nada disso, não. Eu quero continuar aqui mesmo. Não tenho essa vocação”.

Apresentador indeciso

Essa não é a primeira vez que Datena diz que vai concorrer às eleições. Em 2018, ele ameaçou entrar na vida política, mas acabou desistindo na última hora. Na época, o apresentador causou a maior dor de cabeça à Band.

Na ocasião, Datena havia estreado um programa de auditório aos domingos. Com o vai e vem do apresentador, a emissora teve que promover diversas mudanças e até o filho dele, Joel, chegou a comandar o dominical, que foi completamente desfigurado na época.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›